Por: bahiananet.com.br | Informações - Via 41
Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (9) suspeito de assassinar a própria madrasta no bairro Paraíso dos Pataxós, em Porto Seguro. O crime ocorreu por volta das 6h e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Samu e da Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após denúncia de que uma mulher havia sido atingida por disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os socorristas do Samu constataram a morte de Evanir Aparecida Rosa, de 61 anos, vítima de tiro na cabeça.
O proprietário da pousada, marido da vítima, identificou o suspeito como sendo o próprio filho, Joilson Henrique Brito dos Santos, de 36 anos. Ele relatou à polícia que pai e filho haviam discutido momentos antes do crime, situação que evoluiu para agressões físicas.
Após efetuar o disparo, Joilson permaneceu em um dos quartos da pousada acompanhado da filha, de apenas 7 anos. O avô da criança se refugiou em outro cômodo do imóvel, onde estava o corpo da esposa, afirmando ter sido ameaçado pelo suspeito e temer por sua própria vida.
A parte térrea da pousada estava ocupada por hóspedes no momento do crime e precisou ser evacuada de forma segura. Guarnições da PM da Orla, do Centro e o coordenador de área isolaram o local e conduziram todos para fora do prédio.
O suspeito foi localizado no segundo pavimento da pousada e preso sem oferecer resistência. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre .38, além de documentos pessoais e uma bolsa.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram perícia e recolheram o corpo da vítima. Joilson e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, onde o caso será apurado pela Polícia Civil.

Enviar um comentário