Itamaraju: Na sexta-feira, 25 de julho, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) prendeu Diorlando de Jesus Souza, natural de Itamaraju, no Bairro Tassizão. Durante rondas, uma guarnição interceptou um veículo e, ao identificar Diorlando, constatou a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, referente ao crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro). A ordem de prisão foi motivada pela regressão cautelar para o regime fechado, após Diorlando ter rompido sua tornozeleira eletrônica.
Ele foi então conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil para que a ordem judicial fosse cumprida.
Relembre o Caso:
O caso de estupro de vulnerável pelo qual Diorlando foi preso ocorreu em 25 de maio deste ano, em Itamaraju. Diorlando de Jesus Souza, que era ex-padrasto de uma criança de 11 anos, a levou à força e sob ameaças para um local conhecido como “Cachoeira do Rio do Ouro”, onde cometeu o abuso.
A vítima conseguiu pedir socorro no Bairro Tarcísio Carleto, o que levou à acionamento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Durante o atendimento à ocorrência, Diorlando foi avistado. Ele tentou fugir, mas foi interceptado e preso.
A criança revelou que já havia sido abusada outras vezes e que suas irmãs mais novas também teriam sido vítimas de Diorlando. O flagrante foi lavrado, e o fato de o autor ter sido padrasto da vítima configurou um agravante. Diorlando, que já tinha passagem por assalto, negou as acusações e permanece à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews