Um homem de 41 anos foi detido suspeito de invadir o terreiro de candomblé Ilê Axé Onipó Filho, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, e danificar vidraças, instrumentos musicais, cadeiras e uma imagem religiosa, além de agredir um dos moradores.
De acordo com um filho do terreiro, o suspeito jogou pedras na entrada principal do templo religioso e gritava "diabo" enquanto quebrava janelas. O suspeito conseguiu entrar na parte do barracão e quebrou o assentamento de Ogum e cadeiras.
Ele ainda teria tentando entrar nos outros espaços que tinham assentamentos de outros orixás.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes, na manhã de sábado (23), após ser contido por moradores e levado até a unidade policiais por policiais militares.
Na Central de Flagrantes, o suspeito alegou estar machucado e sentindo fortes dores no corpo. Ele foi socorrido e levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A polícia informou que uma ocorrência de dano, violação de domicílio e racismo foi registrada na Central de Flagrantes e um inquérito instaurado para apurar o caso.
Fonte: Verdinho