Na noite desta terça-feira (05) o radialista Jota Silva foi encontrado morto dentro da residência onde morava, no bairro Manoel Leão, em Itabuna.
A Polícia Militar foi acionada, uma vez que havia sinais de violência no corpo da vítima. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) constataram o óbito e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo.
Poucas horas antes de sua morte, Jota foi visto em companhia de um jovem, com quem supostamente mantinha relação afetiva.
Uma vizinha relatou à polícia que viu este jovem tentando sair com o carro de Jota Silva, mas não conseguiu. Deste modo, ele deixou a casa à pé, pela área lateral da residência, mas foi visto. De imediato ela acionou a Polícia Militar que constatou o crime.
A Polícia Civil já iniciou as investigações. O Verdinho Itabuna, que recebeu a notícia com exclusividade, está em busca de mais informações.
Vale ressaltar que na madrugada de 08 de novembro de 2019, Jota Silva foi assaltado e espancado, e ainda jogado debaixo de uma ponte em Floresta Azul. Naquela ocasião ele teve o carro roubado.
Matéria atualizada às 03:25
Jota Silva foi encontrado despido, dentro do quarto da sua casa. Tudo indica que o radialista lutou para sobreviver. O quarto estava completamente revirado, e Jota Silva caído em decúbito ventral com as pernas em cima de uma das gavetas da cômoda.
Não existia perfurações de arma no corpo do radialista, e sim manchas de sangue que saíam pela boca e pelo nariz. Jota pode ter sido morto asfixiado pelo seu companheiro que ainda não foi identificado.
Dentro do carro da vítima foram encontrados diversos pertences, como - computador, caixa sonora, quadro de parede, alimentos e outros objetos. Tudo leva a crer que o assassino botou os objetos dentro do veículo, depois de ter matado o radialista.