Por: Bahiananet.com.br

Após um grande volume de água que transbordou o rio Jequitinhonha, nesta sexta-feira (10), onde ameaça causa de alagamento, após uma nota de alerta emitido pela empresa que às 20h,  terá uma grande vazão de água.  A Câmara Municipal de vereadores de Itapebi, por meio do Presidente da Casa, Paulo Henrique Nascimento Almeida ‘’Paulo Mão de Quiabo’’, e demais vereadores, vem a público repudiar  a falta de respeito da UHE (Usina Hidrelétrica de Itapebi) com os moradores da cidade histórica ‘’Cidade Baixa’’ e ribeirinha, pela falta de alerta da empresa para com os moradores da cidade histórica. Após a construção da UHE os mesmos teriam colocado várias sirenes em alguns postes para que fossem alertados os moradores da margem do Rio Jequitinhonha, quando estivesse qualquer possibilidade de enchentes. Após alguns anos, elementos subiram nos portes e furtaram as bobinas dos alto falantes que serviam de alerta aos moradores.

A versão do vereador Paulo Mão de Quiabo:

"A UHE instalada no município de Itapebi só vive na base da promessa, onde sempre prometeram a reforma do clube social e não cumpriram com o compromisso e nem com a escadaria do peixe que seria para produção da desova do peixe e  nunca foi feito e hoje UHE só que, do município de Itapebi é o lucro.

Caso haja alguns danos aos moradores e ribeirinha,  causados pela UHE aos moradores da cidade baixa “Cidade Histórica’’ A câmara de vereadores irá entrar com uma ação judicial contra a empresa".   


Presidente Paulo Mão de Quiabo

Bahia na net
Bahia na net