Por: Bahiananet.com.br | Colaboração: Gil Rocha

Na manhã deste sábado, (11), um grupo composto por 7 vereadores esteve visitando moradores da cidade histórica para ver de perto a atual situação que está vivendo após a cheia do rio Jequitinhonha. 


Moradores relataram  à uma equipe de reportagem, incluindo desse site, que estão bastante preocupados com a falta de comunicação da UHE (Usina Hidrelétrica Itapebi). Houve relatos que também que algumas pessoas não dormiram preocupadas com a situação.


Após a visita dos vereadores na cidade histórica, o grupo de vereadores se reuníram na Câmara de Vereadores para discutir como seria a forma de ajudar as famílias que residem às margem do Jequitinhonha.

O vereador Léo de Noeme ligou para André Luiz, da UHE, e o mesmo garantiu que está tudo sob controle e que o nível do rio irá permanece nesse nível.

Já o prefeito, também manifestou sobre o tema. Ao BAHIANANET o gestor garantiu, também,  que tudo está sob controle e pede calma a todos os moradores da cidade baixa, que já tem uma equipe da Assistência Social fazendo levantamento da situação dos moradores ribeirinhos.

Ficou firmado que na próxima semana  os vereadores irão se reunir  com o gerente da UHE para tratar de assunto de interesse dos moradores da cidade histórica e todos riberinhos para minimizar ou sanar essa situação de falta de comunicação da UHE para com a população da cidade histórica.

Bahia na net
Bahia na net