A prefeita de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Cordélia Torres, atribui a aprovação de 68% obtida pela gestão (leia aqui) aos esforços para resgatar a credibilidade do município. Além disso, a prefeita cita ainda a participação popular e o trabalho para impulsionar a economia.

“A economia cresceu. Quando a gente fala de uma economia local crescer, a gente percebe que acaba diminuindo essa diferença do pobre e rico, diminui a desigualdade social através do emprego e do trabalho”, sinalizou a gestora.

 

Cordélia cita também que nos 11 meses de governo 1,6 mil Cadastros Nacionais da Pessoa Jurídica (CNPJs) abertos.

 

“Ou seja nós conseguimos resgatar a credibilidade do nosso município. Eunápolis, que antes precisava se pagar pedágio pra uma empresa vir para a cidade, hoje a gente cobra responsabilidade social, ambiental. É dar condições que a mão de obra local seja contratada. Acredito que seja atribuído a isso”, opinou a gestora.


BN/ Séculus: Mais de 68% da população de Eunápolis aprova gestão de Cordélia

A maioria da população de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, aprova a gestão da prefeita Cordélia Torres. Dados do levantamento Séculus Análise e Pesquisa sob encomenda do Bahia Notícias mostram que 68,33% dizem aprovar a administração, enquanto os que desaprovam representam 24,44%. Não opinaram 7,22%.


Os eleitores de Eunápolis também avaliaram a atuação da gestora no combate a Covid-19. Para 64,44% a gestão da pandemia foi "ótima" e a prefeita agiu com firmeza. Outros 17,22% classificam como "regular" e entendem que Cordélia fez o que foi possível. Já 16,67% consideram "péssima" e que poderia ter sido mais rígida. 1,67% não opinaram. 

Outro ponto incluído no questionamento foi a percepção da população da cidade em relação a expectativa quanto a eleição de 2020. Os dados mostram que 46,67% consideram "dentro do esperado"; 31,67% acima do esperado; e 20,44% abaixo do esperado. Não opinaram 1,22%. 

O levantamento também traz dados sobre sobre a credibilidade da gestão de Cordélia Torres. 68,56% dos eleitores dizem confiar e que é um bom governo. Já 23,44% não confia e avalia que não é um bom governo. Outros 8% não opinaram. 

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa em Eunápolis fez 900 entrevistas entre os dias 1 e 2 de dezembro de 2021. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Fonte: BahiaNoticias

Bahia na net
Bahia na net