ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Eunápolis investe em reconhecimento facial para ampliar segurança pública

terça-feira, 17 de agosto de 2021

/ Por: ...

Eunápolis terá câmeras de alta resolução com reconhecimento facial para ampliar a segurança pública. Para viabilizar esse programa de videomonitoramento, o secretário de Gestão, Arnaldo Vianna, visitou, na segunda-feira, dia 16, a sede do Centro Integrado de Comunicação da Costa do Descobrimento do Estado da Bahia (CICOM), no batalhão da Polícia Militar, na cidade de Porto Seguro.

Prefeitura de Eunápolis investe em reconhecimento facial para ampliar segurança pública 17

Membros da sociedade civil, poder público e PM se reúnem no CICOM

Durante a reunião, que também envolveu representantes da sociedade civil, foi acordada, nesta primeira fase do projeto, a instalação de 37 câmeras de alta resolução com reconhecimento facial em pontos estratégicos do município eunapolitano, indicados pela Polícia Militar. A previsão é que o videomonitoramento seja implantado ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

Prefeitura de Eunápolis investe em reconhecimento facial para ampliar segurança pública 18

Capitão Márcio Henrique Caldas e o secretário Arnaldo Vianna

O município irá destinar dois servidores para acompanhar o monitoramento das câmeras diretamente do CICOM. Eles irão acompanhar a captação de imagens e acionar, quando necessário, o SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O objetivo é auxiliar as forças de segurança pública na coibição de práticas criminosas.

Prefeitura de Eunápolis investe em reconhecimento facial para ampliar segurança pública 19

Trabalho do CICOM é acompanhado por membros do poder público e sociedade civil

Na segunda fase do projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, a previsão é colocar em prática a “Câmera Cidadã”, que vai utilizar equipamentos residenciais para ampliar a cobertura de monitoramento no município, podendo alcançar até 500 câmeras espalhadas por toda a cidade a serviço da segurança pública.

“A prefeita Cordélia Torres tem demonstrado muita preocupação com a segurança de Eunápolis e quer, além das 37 câmeras, conseguir mais equipamentos com a sociedade organizada do município, ampliando assim o poder de monitoramento na cidade e promovendo mais segurança para a população”, destacou o secretário Arnaldo Vianna, que esteve acompanhado do capitão Márcio Henrique Caldas, do representante da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (ASPEX), Gleyson Araújo, membro da Maçonaria e Ordem dos Advogados do Brasil, Leandro Mozello, e integrante da Associação Pró-desenvolvimento do Sul da Bahia (Proden), Tiago Rizzo.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.