Criminosos interceptam SAMU e executam bandido que tinha trocado tiros com a polícia em Belmonte momentos antes.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

/ Por: ...

Um Voyage Branco, de placa policial PJX-1174, em atitude suspeita, rompeu uma barreira montada pela Polícia Militar na BA-001 e quase atropelou dois policiais na madrugada dessa segunda-feira (30/08). O veículo suspeito seguiu sentido à cidade de Belmonte perseguido pela guarnição de serviço quando, na altura da Travessa Manoel Vitorino, um dos ocupantes do veículo saiu do carro atirando contra os policiais, foi atingido no confronto com um tiro no abdômen e foi levado para o Hospital Municipal de Belmonte, onde recebeu os primeiros socorros. Devido ao estado do paciente, identificado pelo nome de Aldiney de Oliveira Bispo (25 anos), vulgo Bicudo, a unidade de saúde resolveu transferi-lo para o município de Porto Seguro, onde seria realizada uma cirurgia para a retirada do projétil.

A viatura, atingida por disparos de arma de fogo em seu para-brisa durante o confronto, não conseguiu acompanhar a viatura do SAMU para fazer a escolta. Na altura do trevo do Rio Preto, a ambulância foi parada por dois homens armados em um veículo vermelho, onde os criminosos renderam a equipe de saúde, executaram a tiros o criminoso Bicudo dentro do veículo de socorro e fugiram rapidamente do local. Bicudo era um dos principais nomes de uma das facções criminosas em guerra pelo controle do tráfico de drogas em Belmonte e tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime expedido ´pela Vara Criminal do Município de Itabela.

Dois ocupantes do Voyage Branco, comparsas de Bicudo, foram presos pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia Territorial de Belmonte. Com os suspeitos foram encontrados 01 pistola de dois canos Calibre .38 com uma munição deflagrada e outra picotada, 01 munição intacta de mesmo calibre, 72 pinos de cocaína e R$ 100,00 em espécie. O veículo usado pelos criminosos, que normalmente operava como lotação clandestina em Belmonte, foi apreendido, mas o proprietário ainda não prestou informações de como o veículo foi para na mão dos bandidos.


Fonte: MaisBn

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.