ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: VOLTA A CONTABILIZAR CASOS ATIVO PARA COVID-19.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

/ Por: ...

Por: Bahinanet.com.br / Marcos Almeida

Itapebi volta a contabilizar casos ativos do novo corona vírus "COVID-19" no boletim diário epidemiológico que é divulgado diariamente pela secretaria de Saúde do município.

Após a flexibilização publicada no último sábado (21 de Agosto de 2021) no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto que estabelece normas para flexibilização das medidas de prevenção e controle da pandemia do coronavírus. 

A flexibilização das atividades acontece de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nos municípios.

O decreto, com validade  até 31 de agosto de 2021, autoriza eventos e atividades com público de até 500 pessoas, como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do Estado da Bahia, até 31 de agosto de 2021.

Muitos municípios pequenos poderá sofrer depois dessa flexibilização do senhor governador da Bahia "indeciso".

Esses municípios pequenos não têm nenhuma estrutura para o enfrentamento dos casos ativos que estão aparecendo após essa flexibilização.

O município de Itapebi no extremo sul baiano contabiliza no boletim atual 04 casos ativos, 688 casos recuperados, 1 internação confirmada e 22 óbitos confirmados.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.