ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Carreata ‘Faça Bonito’ marca o 18 de Maio nas ruas de Itapebi

terça-feira, 18 de maio de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

As ruas e avenidas do centro de Itapebi foram cenários da mobilização realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social em prol da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretario de Desenvolvimento Social, ressaltou pelo carro de som a importância da participação dos diversos setores nessa campanha. No entanto, levando em consideração o contexto de pandemia em face do coronavírus, à tradicional caminhada que marca o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio” contou apenas com participação de servidores do Cras. 

A voz do locutor Favero Morais anunciava o seguinte: “Use a máscara para se proteger e retire para denunciar. Abrace essa causa, junte-se a nós. Disque 100”.

Dia 18 de maio

 

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

 

Desde então, a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes promove atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

 

Como denunciar – O Disque 100 trabalha com todos os tipos de violações de direitos humanos – violência contra pessoa idosa, privação de liberdade, atenção aos moradores de rua. Basta ligar 100 de qualquer telefone e conversar com um dos atendentes.

 

Esse canal funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A participação popular é fundamental para proteger os menores e fazer valer a legislação.



Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.