ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Belmonte: Suposto áudio vazado da Secretária de Finanças revolta concursados prejudicados pelo Prefeito Bebeto Gama.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

/ Por: ...

Um áudio, possivelmente gravado em janeiro, atribuído à Secretária Municipal de Finanças e esposa do gestor de Belmonte, Eunice Gama, veio à tona nas redes sociais e gerou uma grande revolta nos 109 concursados prejudicados pelo Prefeito Bebeto Gama. Para quem não lembra, os servidores foram afastados por um decreto municipal no início do mês passado depois que o gestor denunciou, o que chamou de “possíveis irregularidades” ocorridas durante o processo legal do certame. Agora esses 109 nomeados tentam reverter os efeitos da atitude do prefeito na justiça enquanto estão sem seus salários e passam necessidades.

No áudio, a voz, que está sendo atribuída à esposa do prefeito, conversa com uma interlocutora e diz que os concursados estavam “atrapalhando” a contratação de pessoas pela a atual gestão na época da conversa. Ela ainda menciona que o Prefeito Bebeto Gama chegou a pedir ao ex-prefeito Janival Borges para não nomear os concursados porque o gestor iria precisar das vagas para acomodar, ao que parece, o pessoal que ajudou o mesmo na campanha. “Agora mesmo teremos que nomear 101 concursados. Eu tô querendo botar pessoas e não posso. Tô travada… Dá uma tristeza ver tantas pessoas querendo trabalhar, mas não posso (contratar) devido ao concurso.” No áudio, a suposta voz da esposa do prefeito, admitiu que os concursados tinham direito às vagas, pediu oração e se mostrou incomodada por ver tanta gente de fora que fez e passou no concurso legalmente tomando posse e as pessoas de Belmonte sem poder trabalhar.

Se verdadeiro, o áudio mostra uma “renovação” atuando com as velhas políticas que sempre emperraram o município que é de transformar a Prefeitura em um “cabide de empregos” para acomodar apadrinhados, só que, agora em uma versão bem pior, já que, o atual gestor parece estar querendo passar por cima do direito de pessoas que estudaram e se esforçaram para conseguir uma vaga no serviço público. “Ouvindo um áudio desse me dá nojo. Eu estudei muito para passar nesse concurso, trouxe minha família para morar em Belmonte e me deparo com esse sentimento mesquinho.” – Comentou uma concursada prejudicada que veio de outra cidade, está passando necessidade e luta para arrumar um dos contratos temporários oferecidos pela própria Prefeitura até que a situação se resolva.

Prefeitura de Belmonte já estava com a folha inchada desde janeiro quando o prefeito Bebeto Gama contratou 274 pessoas.

Com base na explicação dada pela voz do áudio atribuída à esposa do prefeito, nossa equipe fez um levantamento na folha de pagamento do mês de janeiro, início da atual gestão e única disponível até o momento. O que descobrimos é que a folha de servidores foi inflada pelo próprio prefeito que contratou sem concurso público 219 funcionários e nomeou para cargos comissionados mais 55 pessoas, sendo que, os 109 servidores prejudicados ainda estavam na ativa. Nossa equipe ouviu uma pessoa que já prestou serviço à Prefeitura de Belmonte na área de gestão de pessoal. “Os dados apresentados derrubam a afirmação do prefeito atual. Os contratos temporários e as nomeações para cargos comissionados aconteceram nessa gestão, já que, na transição de governo, o ex-prefeito foi obrigado a demitir todos os contratados. Pelo que eu vejo, 109 servidores concursados pesam mais do que 274 apadrinhados do prefeito. É um absurdo.” – Comentou o especialista que hoje presta serviço em outro município.

Antes do fechamento dessa reportagem, tentamos entrar em contato com a Secretária Municipal de Finanças, Eunice Gama, que nos falou que iria fazer uma consulta, mas não emitiu nenhum comentário sobre o áudio e nem retornou o contato.



Fonte: MaisBn

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.