ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: PEBA E VICE MAZINHO SÃO DIPLOMADO E OS 9 VEREADORES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

/ Por: ...


Durante a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos a prefeito, vice e vereador no município de Itapebi, o juiz eleitoral da 203 zona, Roberto Freitas, falou sobre a segurança das urnas eletrônicas.

"É um sistema absurdamente confiável, auditável e fiscalizável, cujos dados ficam à disposição de qualquer candidato, tenha vencido ou perdido", disse o magistrado.

Roberto Freitas também criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro, que vem colocando em dúvida o sistema eleitoral brasileiro.

"É infeliz a posição do presidente da República em colocar em xeque o sistema que é exemplo para o mundo, que, inclusive, o sagrou como vencedor, de modo que causa bastante estranheza. Geralmente, reclama quem perde, mas a coerência não é forte do nosso chefe maior atualmente".

Durante seu discurso na cerimônia de diplomação, o juiz eleitoral também parabenizou os candidatos eleitos em Itapebi e voltou a defender a segurança das urnas.

"E a urna só retrata aquilo que o povo desejou. Ela não é capaz de alterar a vontade de ninguém".

Por conta da pandemia de Covid-19, a solenidade respeitou todos os protocolos de higiene e distanciamento social. O acesso também foi restrito.

"Espero que todos estejam com saúde e sigam em frente em 2021, se Deus quiser com vacina, o quanto antes", finalizou.

Juarez da Silva Oliveira, o Peba, tem 53 anos. Filiado ao PP, foi reeleito prefeito de Itapebi com 58,43% dos votos. Peba é casado e tem ensino médio completo. O seu vice é Mazinho, de 47 anos, também do PP.

Foram diplomados ainda os noves vereadores eleitos:  Norma Queiroz, Paulo Mão de Quiabo, Vando da Saúde, Cid Parabólica, Wagner de Curunga, Leo de Noeme, Romildo Silva, Vaguinha e Vera Professora

Com a entrega do diploma, a Justiça Eleitoral atesta quem são as pessoas que se elegeram - e também as suplentes. Assim, elas são habilitadas para exercer o mandato, mesmo que haja recurso pendente de julgamento.

À tarde, também no fórum Desembargador Mário Albiani, serão diplomados os candidatos eleitos no município de Eunápolis. A prefeita eleita Cordélia Torres vai mandar um representante, com uma procuração, receber o diploma da Justiça Eleitoral. 

Cordélia não vai poder aparecer na solenidade porque está em São Paulo há quase 15 dias, acompanhando o marido, o ex-prefeito Paulo Dapé, 64 anos, internado com Covid-19.


Fonte: Radar64

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.