ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Médico Dr Ricardo recomendam evitarem aglomerações para festas de Natal e Ano Novo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

/ Por: ...

Com a chegada de Natal e Ano Novo, começam também os planos de celebrar as festas de fim de ano – que serão as primeiras em meio à pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Na tarde desta quarta-feira (23), um renomado médico que atende uma vez por semana no HPP- Maternidade Nelson Moura Ferreira  aqui na cidade de Itapebi no extremo Sul baiano, gravou um áudio e publicou nas redes sociais alertando as pessoas do perigo que serão as festas de final de ano.

Diante do alerta feito pelo médico que vive o dia a dia nos plantões de hospitais e clinicas, o ItapebiAcontece resolveu divulgar e adaptar os conselhos do médico nesta matéria e colocar no ar exatamente na véspera do Natal...

Leia abaixo trechos de outras matérias em vários outros sites em todo o país.

...Se não quer correr risco ou colocar as pessoas que você ama em risco, não faça reunião de Natal entre a família esse ano.  O núcleo que já está em contato todo dia representa, obviamente, um risco menor. Esse núcleo já vai estar familiarizado. Se você vai adicionar alguém com quem não tem esse contato diário, vai adicionar risco. Não tem outra coisa – é risco, sempre.  Para quem tem uma doença crônica, mas compensada, o risco é maior do que [para] quem não tem. Essas pessoas deveriam se poupar – o que significa que as pessoas que têm contato com idosos e pessoas com doenças crônicas descompensadas não devem expor essas pessoas ao contato de muitas pessoas; aqui na pequena Itapebi sabemos que hoje existem muitas famílias que tem essas pessoas em casa e as expor é irresponsável e imprudente. Observe que não existe coisa mais agradável que receber os familiares e amigos que chegam de outras cidades e estados, normalmente é  festa para todos os parentes e os amigos que também se divertem juntos, mais isso era muito agradável quando não vivíamos o que estamos vivendo nessa época (ano de 2020), que já dura quase um ano.

Quem teve contato com algum caso suspeito ou confirmado de Covid-19 também deve ficar longe de festas e reuniões familiares e cumprir uma quarentena de duas semanas. Pessoas que estejam fazendo tratamentos que suprimem o sistema imune (imunossupressores) também não devem participar. Por último, vale lembrar que mesmo jovens podem ter casos graves da doença e morrer – principalmente se forem obesos.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.