ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: PELO MENOS QUATRO VEREADORES NA BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

/ Por: ...

Na primeira sexta-feira de 2021, em 1° de janeiro, - horário ainda não definido, os 09 vereadores eleitos tomam posse na Câmara Municipal de Itapebi para a Legislatura 2021/2024. A cerimônia provavelmente deverá ocorrer no Plenário da casa devido a Pandemia da Covid-19 (coronavírus).

 Acredita-se que a Sessão Solene será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes na solenidade, que é a vereadora Verônica Romana Dos Santos “Vera Professora” (PODE).

Na cerimônia de posse, ainda com a vereadora mais idosa na presidência da Sessão Solene, os parlamentares elegem os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapebi que administrará o Legislativo no biênio 2021/2022.  Compõe o colegiado o presidente da Casa, 1° vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário.

Acredita-se que em Itapebi, pelo menos quatro vereadores devem disputar a presidência da Câmara, os reeleitos Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP) 386 votos - 6,10 e Vanderley Carvalho de Souza “Vando da Saúde” (PP) - 333 votos - 5,26% a novata Norma Sousa de Queiroz “Norma Queiroz” (PP) - mais votada com 454 votos - 7,17% e, correndo por fora como “azarão” Cid Silva Lima “Cid Parabólica” (PP) - 297 votos - 4,69% . Todos do partido do prefeito reeleito Juarez Silva Oliveira (PEBA). O atual presidente, Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme” (PSD), nos bastidores políticos comenta-se que está sendo indicado para a disputa, mas ele não comentou se disputará.

Vale lembrar que o duodécimo deve “diminuir” de 158 mil para em torno de 25 a 30 mil reais.

Na época que o prefeito Peba iniciou seu primeiro mandato, (2017), a mesa diretora foi formada por unanimidade, oito vereadores escolheram Paulo mão de quiabo como o presidente da casa. Já para o segundo biênio Paulinho de Fifia (PSD) foi eleito, mais depois de pouco mais de dez meses renunciou após algumas sessões de “entreveros”, pesadíssimas discussões e acusações em plenário. No comunicado de renúncia o vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” já pelo (PP), alegou ‘Absoluta impossibilidade política de administrar a casa’. Quando foi eleito Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme”, na época (PSB), assumindo assim a presidência no cargo vago.  A eleição foi realizada as 18h10m na noite de uma terça-feira (26) de novembro de 2019.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.