NOTICIAS

NOTICIAS


TV REGIÃO

TV REGIÃO

ITAGIMIRIM

ITAGIMIRIM


EUNAPOLIS: BOLETIM CORONAVÍRUS 27/07

Sem comentários

O município tem hoje 12.282 pacientes confirmados com o novo coronavírus, sendo já recuperados, 183 ativos (casos confirmados subtraídos os óbitos e os recuperados) e 207 óbitos. O município segue com 04 óbitos sob investigação.

95% dos leitos de UTI e 20% dos leitos clínicos na rede pública estão ocupados.

Na rede privada a ocupação está em 60% dos leitos de UTI e 44,44% nos leitos clínicos.

A secretaria municipal de Saúde reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham o distanciamento e protocolos de higiene, saindo de casa apenas quando necessário, sempre fazendo uso de máscaras.


Por: Bahinanet.com.br | Sucom Prefeitura de Eunápolis

PRONTA PARA A MISSÃO” DIZ MAJOR DENICE SOBRE ELEIÇÕES EM 2022

Sem comentários

 

Durante evento, nesta terça-feira (27), a petista afirmou que está disposta a continuar o que chama de “compromisso com as pessoas” dentro da política. Atualmente, Denice compõe o quadro da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Denice não especificou qual seria o cargo que pode disputar.

“Estou a disposição do partido para no próximo ano continuar o meu compromisso com a política e com as pessoas”, disse à imprensa.



Fonte: iPolítica

Porto Seguro: Acorda Janio Natal - Morador do Paraguai reclama de rua escura e buracos

Sem comentários

Um morador do bairro Paraguai, enviou um video para a nossa redação reclamando que na rua em que ele mora, há muitos buracos e a rua está escura.

Segundo o morador a situação é na rua da Paz, o morador disse que o asfalto foi feito só na metade da rua.


Fonte: Obaianao

Crianças são encontradas mortas em lagoa no interior da Bahia

Sem comentários

Duas crianças, uma de nove e outra de oito anos, foram encontradas mortas dentro de uma lagoa, na noite de segunda-feira (26), na zona rural de Candiba (BA). Familiares contaram à polícia que os meninos foram vistos pela última vez por volta das 17h após terem saído de casa pela manhã.

Os pertences das vítimas foram localizados próximo a uma lagoa já depois das 23h. Segundo a Agência Sertão, o pai de uma das crianças e um vizinho conseguiram resgatar os corpos utilizando uma tarrafa.

A ação ocorreu na Fazenda das Palmeiras. A suspeita inicial é que eles tenham morrido afogados.

Os dois corpos foram levados para o IML de Guanambi para a realização da necropsia e a Polícia Militar isolou o local até a chegada do DPT. O clima na cidade é de muita tristeza diante da tragédia.


Fonte: Bocão News

Moradores de Mogiquiçaba denunciam crimes ambientais e construções irregularidades em área de praia.

Sem comentários

Cansados de tanto descaso e da falta de ação do poder público municipal, moradores do distrito de Mogiquiçaba resolveram se unir e ingressar com ações junto ao Ministério Público para combater crimes ambientais que estão sendo praticados na localidade. Os moradores de Mogiquiçaba acusam uma série de ações criminosas e cobram intervenções imediatas para a suspensão das práticas predatórias que podem comprometer gerações futuras e causar graves consequências ao meio ambiente e à natureza.

Imagens captadas pelo Jornal A Gazeta Bahia, que esteve no distrito na última quinta-feira (22/07), denunciam o descaso e a falta de respeito que está acontecendo em Mogiquiçaba. A reportagem denuncia invasões em área de Marinha, destruição de manguezais, construções irregulares em andamento, instalações elétricas irregulares com fios expostos colocando turistas e moradores em risco, entre outros crimes. Moradores contatados pela reportagem do Belmontenews ainda relataram que há ocorrências de paredões de som e falta de policiamento no distrito que, devido ao movimento nos dias de sol, tem se tornado destino de traficantes de drogas e alguns criminosos.

Os moradores ainda informaram ao Jornal A Gazeta Bahia que queixas já foram levadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e que o poder público municipal até o momento não tomou atitude alguma. Algumas pessoas ressaltaram que alguns donos das construções fazem ameaças na tentativa de intimidar a comunidade e evitar que denúncias cheguem aos órgãos competentes.



Fonte: MaisBn

7ª CIPM Eunápolis combate a criminalidade em toda a sua área de atuação

Sem comentários

Entre os dias 23 e 25 do mês de julho, a 7ª CIPM-Eunápolis realizou a Operação Meridionalis Vis (Força Sul), que tem como objetivo, o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) em toda a sua área de atuação.

 

As Guarnições da Operação Meridionalis Vis, juntamente com efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO e da Patrulha Rural, realizaram o policiamento ostensivo preventivo nas zonas rurais dos municípios que compõe a área da Unidade.

 


 

EUNÁPOLIS

Os distritos da Colônia, Baixa Verde, Projeto Maravilha e Roça do Povo, tiveram o policiamento reforçado com a realização de pontos de abordagem e rondas itinerantes.

 

GUARATINGA

Foram feitas rondas nos distritos de Monte Alegre e São João do Sul, com escopo também de realizar o combate ao tráfico de drogas.

 

ITAGIMIRIM

Foram desenvolvidas ações na divisa dos estados da Bahia e Minas Gerais com o objetivo de busca de armas e drogas ilícitas, bem como, a prevenção a acidentes de trânsito na rodovia que de acesso à cidade.

 

ITAPEBI

O foco da Operação foi o combate ao roubo de gado, sendo realizadas ações durante toda a madrugada que resultaram na prisão de uma pessoa e apreensão de uma arma de fogo.

 

ITABELA

Na cidade de Itabela, foram promovidas rondas e abordagens nos distritos de Monte Pascoal e São José do Monte (Montinho).

 


Por fim, a Operação foi toda supervisionada presencialmente pelo Comandante da Unidade, Major PM Vagner Gonçalves Ribeiro, que relatou a importância do desencadeamento ordenado das ações de policiamento com o intuito de combater o crime na zona rural da nossa região.

Em três dias de Operação foram abordados 12 estabelecimentos, 75 veículos e 98 pessoas, com a prisão em flagrante de um individuo portando uma arma de foto e não foram registadas ocorrências na zona rural dos municípios, durante este período.


httpps://www.instagram.com/7cipm/

WHATSAPP DENÚNCIA: (73) 9 9944-8533

🚔 7ª CIPM 🚔


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!



Por: Bahiananet.com.br | 7ª CIPM

Salvador: Tiroteio assusta região de São Lázaro

Sem comentários

Moradores relataram intenso tiroteio na tarde desta terça-feira (27), na Estrada de São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador. O local fica próximo a um campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, segundo a instituição, quatro homens armados se esconderam em um matagal que fica no local.

Ainda de acordo com a Ufba, os suspeitos fugiram para um local próximo ao prédio do Banco do Brasil, localizado dentro do campus. O grupo tentou roubar um veículo. A PM cercou a região com viaturas e com também com apoio de um helicóptero.

Moradores da região acionaram a polícia após homens armados serem vistos no bairro do Calabar. Quando a PM chegou no local, encontrou cerca de 15 homens armados. Os suspeitos atiraram contra os policiais e houve confronto. Com isso, parte do grupo fugiu em direção à Estrada de São Lázaro.

Na fuga, os suspeitos invadiram a Ufba, renderam os guardas e tentaram roubar os uniformes dos profissionais, numa tentativa de sair do local disfarçados. Porém, houve uma nova troca de tiros entre os suspeitos e policiais.

A Coordenação de Segurança da Ufba informou que, apesar da troca de tiros, nenhum membro da comunidade acadêmica foi atingido. Por orientação da reitoria, a área foi isolada para evitar a passagem de veículos ou pessoas pelo portão principal do campus. O local foi evacuado ainda durante a tarde.


Fonte: G1-Bahia


© EQUIPE DE IMPRENSA
BahiaNaNet.com.br TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.