Por: bahiananet.com.br
Uma operação da Polícia Civil da Bahia desarticulou, na manhã desta quarta-feira (11), um laboratório de refino, cultivo e armazenamento de drogas na localidade conhecida como Alto de Vilas, em Porto Seguro. A ação integra a Operação Conexão, que apura a logística de distribuição de entorpecentes entre os distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Troca de tiros e fuga para área de mata
Durante o cumprimento das diligências, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo efetuados por um homem que estava no imóvel. Após atirar contra os policiais, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata nas proximidades. Buscas foram realizadas, mas até o fechamento desta matéria ele não havia sido localizado.
Apesar da reação armada, não houve registro de policiais feridos.
Estrutura sofisticada para cultivo e refino
No interior do imóvel, os investigadores encontraram uma estrutura organizada e equipada para preparo, refino, armazenamento e distribuição de drogas. Entre os destaques está uma estufa climatizada utilizada para o cultivo de maconha, evidenciando um esquema estruturado de produção.
Foram apreendidos:
-
Uma pistola calibre 9mm
-
Dois carregadores municiados
-
3.030 pinos e três porções médias de cocaína
-
1.193 pedras de crack
-
2.968 buchas de maconha
-
42 buchas de skunk
-
250 gramas de haxixe
-
Pés de maconha em cultivo
Além dos entorpecentes, os policiais recolheram rádio comunicador, sistema de monitoramento por câmeras, dois aparelhos celulares, liquidificador industrial, balanças de precisão, materiais para embalagem, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, uma motocicleta e dinheiro em espécie.
Veículo usado na logística do grupo
Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou o endereço do responsável pela manutenção logística do laboratório. No local, foi apreendido um veículo utilizado para o transporte de drogas, armas e integrantes do grupo investigado.
A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, com apoio da 2ª Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda, ambas vinculadas à Polícia Civil da Bahia.
Investigações continuam
De acordo com a corporação, as investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar o suspeito que fugiu, identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração sobre a rota de distribuição de entorpecentes na região.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e perícia técnica.










Enviar um comentário