Seis criminosos morrem e dois são presos em confronto com as Polícias Civil e Militar em Itabela

Por: baiananet.com.br


Foto:radaNews


Seis criminosos foram mortos e dois presos durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada no fim da manhã desta quarta-feira (12), em um assentamento familiar localizado na região conhecida como Cascalheira, zona rural de Itabela, no extremo sul da Bahia.


De acordo com informações da polícia, as equipes se deslocaram até o local após denúncias de que integrantes de uma facção criminosa estariam escondidos na área. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos reagiram e houve um intenso confronto.


Fotos: RadarNews

Após a troca de tiros, seis indivíduos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Outros dois criminosos foram capturados e encaminhados para a Delegacia Territorial de Itabela, onde permanecem à disposição da Justiça. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.


No local, os agentes apreenderam um fuzil, pistolas, carregadores, munições e uma quantidade de drogas, além de outros materiais utilizados pelo grupo. Todo o armamento e os entorpecentes foram apresentados na delegacia para os devidos procedimentos legais.


As forças de segurança informaram que as operações vêm sendo intensificadas no município desde a última terça-feira (11), após a morte de outro criminoso e a prisão do vereador Lucas Lemos, investigado por possível envolvimento com atividades ilícitas. O parlamentar segue custodiado na Delegacia de Itabela.


Segundo a Polícia Civil, o objetivo das ações é desarticular facções criminosas que atuam na região, envolvidas em assassinatos, tráfico de drogas, roubos de veículos e outros crimes violentos.


“Estamos cumprindo uma série de mandados e avançando no enfrentamento direto às organizações que vêm causando medo e insegurança à população. O trabalho continuará até que todos os envolvidos sejam presos ou neutralizados”, afirmou um dos comandantes da operação.

 

Equipes da Polícia Técnica realizaram a perícia no local do confronto, e os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.


As diligências continuam e novas ações podem ocorrer nas próximas horas em outras localidades do município e cidades vizinhas.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

REGISTRO PROFISSIONAL

MARCOS ALMEIDA – MTB – 0007604/BA BAHIA NA NET
BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO