Por: bahiananet.com.br
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, moradores de Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, bloquearam a estrada que dá acesso ao desvio utilizado por motoristas devido o para e siga da ponte sobre o Rio Jequitinhonha que está com tráfego de veículos leves. A manifestação cobra a pavimentação de aproximadamente 25 quilômetros de asfalto, reivindicação antiga da comunidade local.
O bloqueio teve início por volta das 9h, e até o fechamento desta matéria não havia previsão de liberação da pista. A interdição provocou um grande congestionamento, deixando carretas, caminhões, ônibus e veículos de passeio totalmente parados ao longo da via.
Caminhoneiros que aguardam no local entraram em contato com a reportagem do Portal Bahia na Net e relataram transtornos e prejuízos provocados pela paralisação.
Outro motorista, Carlos Henrique, disse que muitos caminhoneiros estão sem estrutura no local:
Os manifestantes afirmam que só pretendem liberar a estrada após uma resposta concreta das autoridades sobre o início das obras de pavimentação. Segundo eles, o trecho é essencial para o deslocamento de moradores e para o escoamento da produção de toda a região.
A reportagem do Bahia na Net segue no acompanhamento da manifestação e atualizará as informações assim que houver novidades sobre a liberação da via.

