Por: bahiananet.com.br
Na manhã desta terça-feira (11), funcionários da empresa Rivoli no município de Itapebi, responsável por obras da ponte, paralisaram suas atividades em protesto contra o que chamam de falta de condições dignas de trabalho e desrespeito por parte da direção.
De acordo com informações apuradas pelo site Bahia na Net, os trabalhadores se reuniram logo nas primeiras horas do dia e decidiram interromper as atividades até que sejam ouvidos pelos representantes da empresa.
“A gente trabalha debaixo de pressão o tempo todo, sem o mínimo de respeito. Falta diálogo, falta segurança e consideração com quem está aqui todos os dias”, desabafou um funcionário que preferiu não se identificar por medo de retaliações.
Outro trabalhador afirmou que as condições de trabalho vêm se deteriorando nas últimas semanas. “Estamos cansados de promessas. Não temos equipamentos adequados e o tratamento é autoritário. Ninguém aguenta mais essa opressão”, relatou.
Os funcionários afirmam que tentaram resolver a situação de forma pacífica, mas que não houve retorno da gerência. Por isso, decidiram cruzar os braços até que o dono da empresa ou seus representantes aceitem dialogar.
Enquanto aguardam uma resposta, todos permanecem paralisados no canteiro de obras. A categoria cobra melhores condições, respeito e valorização dos trabalhadores.
Até o fechamento desta matéria, a empresa Rivoli não havia se pronunciado oficialmente sobre a paralisação.
