PF investiga possível fraude em licitação do transporte escolar em Serrinha

Por: bahiananet.com.br / Informações Bnews



O transporte escolar do município de Serrinha, no Nordeste da Bahia, passou a ser alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF). A suspeita é de que uma licitação realizada em 2018 teria sido fraudada e direcionada para beneficiar a empresa vencedora.


Na época, a gestão municipal era comandada por Adriano Lima, então filiado ao PMDB. A empresa vencedora do certame foi a Tracon Transportes, sediada no próprio município. De acordo com a portaria assinada pela procuradora da República Ludmilla Vieira de Souza Mota, o contrato foi firmado por meio do Pregão Presencial nº 002/2018.


Entre os indícios levantados pelo MPF estão restrição à competitividade, direcionamento do processo licitatório e subcontratação integral do serviço contratado, práticas que podem configurar atos de improbidade administrativa. As irregularidades relatadas, segundo o órgão, se enquadram na Lei de Improbidade Administrativa, que trata de atos que causam prejuízo ao erário.


O caso será apurado em um inquérito civil vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão (5ª CCR), com objetivo de verificar se houve violação ao patrimônio público e à probidade administrativa.


O BNews tenta contato com o ex-prefeito Adriano Lima para obter um posicionamento. A matéria será atualizada assim que houver manifestação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

REGISTRO PROFISSIONAL

MARCOS ALMEIDA – MTB – 0007604/BA BAHIA NA NET

PUBLICIDADES

BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO