
Em meados 1987 Pedro Vailant junto com um amigo criou o projeto da Veracel, foi uma luta grande afinal foi em uma época que a inflação do país era grande e o projeto precisava de grande investidores.
Com o plano real ele viu a oportunidade de conseguir um grande investidor na época foi a Odebrecht que abraçou seu projeto. Onde ele trabalhou de 1991 até 1997 e gerou o que hoje é a fábrica da Veracel.
Pedro Vailant foi um grande pioneiro, quando presidente da Veracel sempre teve atento ao social da empresa. Leiamos relato de uma ex-funcionária da veracel.
Silvani Santos ela disse: " o Pedro Vailant era mais que um chefe, um verdadeiro pai, sempre olhava para todos funcionários com muito amor e preocupação, em meados de 2002 trouxe um curso de informática totalmente gratuito para nós e para nossos filhos, época que um curso desse custava muito caro, ele trouxe a tecnologia para nosso trabalho e nosso lar, a ele tenho gratidão."
Hoje a Veracel é uma das maiores empresas da Bahia e do país, graças ao trabalho árduo de quem lá em 1987 acreditou que nossa região tinha potencial.
Parabéns Pedro Vaillant por ter um pensamento visionário.