O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Mascote promoveu nesta sexta-feira (16) uma atividade alusiva a Campanha do dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, demais Secretarias, vice-Prefeita Juzênia, Vereador Dogão, Conselho Tutelar, alunos das Escolas Manoel Andrade e CECA e comunidade em geral.
Para o secretário de Assistência Social, Cosme Oliveira, é pertinente a ideia de promover atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aulas, além da mensagem espalhada por toda cidade. Cosme ainda destaca que a denúncia é de suma importância para que caso sejam resolvidos. Todas essas ideias partiram da equipe técnica do CREAS, que prestam um relevante trabalho, com o apoio do Conselho Tutelar, na comunidade mascotense no acompanhamento de vítimas de abuso sexual.
A caminhada pelas vias públicas começou às 8 da manhã com passagem pelos bairros e centro comercial, levando a mensagem de que, "O Abuso Sexual, é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual, enfatizando também a importância da denúncia, de não se calar frente a estas situações".
O evento teve fim na Praça Carlos Alberto no centro do distrito de São João do Paraíso, com apresentações e falas de autoridades.
Fonte: Paraiso Na Mídia