ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Ajude a itapebiense Yasmin a vencer a MAV cerebral e ver sua filha crescer

quarta-feira, 3 de julho de 2024

/ Por: ...

Desde a infância, a vida de Yasmim Torres Seara Santos foi marcada por dores de cabeça intensas. Sem um diagnóstico preciso, ela carregou o peso da incerteza por anos. Aos 20 anos, a tomografia finalmente revelou a verdade: uma malformação congênita no cérebro, conhecida como MAV (Malformação Arteriovenosa).

Determinada a vencer essa batalha, Yasmim Seara iniciou uma campanha na internet, a Vaquinha [Ajude Yasmin a vencer a MAV cerebral e ver sua filha crescer], para arrecadar fundos para a cirurgia que pode mudar sua vida.

Junte-se a essa corrente do bem e ajude a Yasmim Seara a realizar seu sonho de uma vida livre de dores!

Leia Integra da Vaquinha de Yasmim na Internet:

"Olá, meu nome é Yasmin Torres Seara Santos, tenho 25 anos e sou mãe de uma menina de 1 ano e nove meses, que é o meu verdadeiro milagre. Desde criança sempre senti dores de cabeça que sempre foi tratada como enxaqueca, em 2019 sintomas como dor torácica e no braço esquerdo, muita tontura, surgiram junto com o aumento das crises de enxaqueca, fui diagnosticada erroneamente com arritmia cardíaca. Depois da troca de médico e suspensão das medicações, continuamos investigando algum problema cardíaco que não foi encontrado. Em dezembro 2021 engravidei e passei por uma gestação considerada de alto risco por não ter um diagnóstico fechado. Tive um parto cesáreo. Se eu tivesse insistido em um parto normal, a MAV (Malformação Arteriovenosa) provavelmente teria se rompido, colocando minha vida e a do bebê em risco.

Hoje, não posso pegar minha filha no colo, levantando-a do chão, para evitar esforço físico, por recomendação médica. Isso é muito difícil para uma mãe.

Descoberta e Diagnóstico

Em fevereiro deste ano, durante mais uma crise de enxaqueca, com uma dor muito mais intensa do que de costume, fui a um hospital acompanhada por minha mãe, que é enfermeira; lá, um médico sugeriu testar uma medicação para dor, internada, para monitorar possíveis reações alérgicas. Ele também solicitou uma tomografia e a avaliação de um neurologista. O exame mostrou uma mancha, e o neurologista pediu duas ressonâncias, que confirmaram o diagnóstico de MAV, uma malformação congênita arteriovenosa cerebral.

Luta e Esperança

Começou então uma corrida contra o tempo em busca de um neurocirurgião vascular que tratasse meu caso. O convênio de saúde forneceu uma lista de profissionais, mas nenhum era especialista em MAV. Após muita pesquisa, encontrei um médico em São Paulo, referência no país, que me deu esperança e falou sobre a cirurgia para a retirada da MAV. Esta malformação rouba o fluxo sanguíneo que deveria ir para meu cérebro, causando tonturas, desmaios, turvação visual, formigamento, dor torácica e diminuição da força no meu braço esquerdo.

Riscos e Necessidade Urgente:

A MAV traz riscos de perda da visão pelo local em que está localizada, além dos riscos de sangramento e hemorragia cerebral, que podem ser fatais. Consegui, com a ajuda de amigos e familiares, pagar pelos exames que o plano de saúde não cobre e vir para São Paulo. Agora estou internada para um procedimento chamado embolização, que irá diminuir o fluxo da MAV e reduzir o risco de sangramento na cirurgia final. Após 30 dias, passarei por uma segunda embolização e estarei apta para a craniectomia, uma cirurgia delicada prevista para agosto, pois após a realização de um exame chamado angiografia o médico identificou que está tendo um grande roubo de fluxo sanguíneo, a MAV está impedindo que esse sangue seja distribuído corretamente para o restante do cérebro, o que acarreta a piora dos sintomas e aumenta a chance do rompimento. É um procedimento delicado, que podem durar muitas horas de cirurgia, mas precisa ser feita o quanto antes para me curar desta doença e acabar com essa angústia da incerteza.

Apelo por Ajuda:

A cirurgia tem um custo de R$ 120.000,00, um valor que não disponho e que não é coberto pelo plano de saúde. Preciso da sua ajuda para arrecadar este montante. Embora seja um valor consideravelmente alto, tenho muita esperança e fé que conseguirei, com a ajuda de pessoas solidárias e de bom coração.

Como Você Pode Ajudar:

Faça uma doação para ajudar a cobrir os custos da cirurgia. Compartilhe minha história com amigos e familiares. Ore por mim, para que Deus fortaleça minha fé, me faça forte, corajosa e resiliente."

Dados para Doação:

Banco: Santander

Agência:1991

Conta:01038921-8

Chave PIX:73981139380

Muito obrigada por sua generosidade e apoio!

Com fé e esperança,Yasmin Torres Seara Santos

Doações podem ser feitas através de:

https://www.vakinha.com.br/4925629

Cada centavo é importante! Doe agora e faça a diferença na vida da Yasmim Seara.

Sou eternamente grata a todos que puderem contribuir, seja financeiramente ou com orações. Juntos, podemos vencer essa batalha e garantir que eu possa ver minha filha crescer, feliz e saudável.

Compartilhe essa história e ajude a espalhar essa corrente de solidariedade!

#JuntosContraAMAV #DoePara[Nome da Jovem] #Itapebi #Bahia #Cirurgia #MalformaçãoCerebral #Solidariedade

 

Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.