ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Iszael Fernandes (PT) é lançado pré-candidato à prefeitura de Santa Cruz Cabrália

domingo, 19 de maio de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

O lançamento da pré-candidatura de Iszael Fernandes (PT) à prefeitura de Santa Cruz Cabrália, na noite de sábado (19), lotou a Pousada Mutary, reunindo grande número de lideranças políticas, indígenas, militantes do MST e moradores.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Agnelo Santos e a primeira-dama e secretária de Administração, Lauren Lélis; a secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Lucinha Barbosa, o presidente do PP em Cabrália, Fernando Ricalde, o presidente do PCdoB de Cabrália, cacique Aruã; e a presidente do PT local, Jaze Carvalho.


Novato na vida político-partidária, o professor Iszael é ex-secretário municipal de Educação de Cabrália no governo do prefeito Agnelo Santos e tem larga experiência em gestão pública.

DEFESA DA UNIÃO E DA CULTURA DA PAZ – Lançado pela Federação Brasil da Esperança (PT – – PV), PP e Avante, Iszael defende o diálogo para unir diferentes grupos políticos e segmentos da sociedade em torno de sua pré-candidatura. “Só se reúne pessoas diferentes se tivermos o mesmo objetivo. Se o objetivo é uma vida melhor para Cabrália, vamos conseguir reunir pessoas para isso”, destacou.
O professor salientou a necessidade de se criar uma cultura da paz no cenário político. “Ninguém precisa ser inimigo por pensar diferente. Afinal, a gestão é para todos”, ponderou.

GESTÃO PARTICIPATIVA – Caso seja eleito prefeito, o pilar central de sua gestão será a participação da população no planejamento da cidade. “O planejamento participativo vai fazer com que Cabrália discuta mais quais seus projetos e suas políticas públicas com a comunidade”, explicou.

ESCOLHA FÁCIL – O prefeito Agnelo Santos disse que a escolha do nome de Iszael para a chapa majoritária foi uma decisão fácil. “Sentei com nosso grupo político e entendemos que Iszael é o melhor nome, por ser equilibrado, humilde, trabalhador e acostumado com a gestão pública”, comentou o prefeito.

Agnelo, que é filiado ao partido Avante, explicou que a força do “13” foi o principal motivo de lançar um nome do PT para a cabeça de chapa majoritária. “Em Cabrália, apoiamos o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, e sabemos a força do 13. Isso foi fundamental para escolher. Estou no Avante, mas a união desses partidos fortaleceria e agregaria mais à campanha”, observou.

NOME DO VICE – Agnelo adiantou que a coligação, formada por Federação, PP e Avante, terá 36 pré-candidatos a vereador. No entanto, o nome do pré-candidato a vice na chapa é mantido em segredo e só deverá ser anunciado na convenção partidária, salientou o prefeito.

QUALIDADES DO PRÉ-CANDIDATO – O presidente do PCdoB de Cabrália, cacique Aruã Pataxó, ressaltou as qualidades do pré-candidato a prefeito. “O professor Iszael reúne responsabilidade e respeito pela população, e tem sido uma pessoa presente, principalmente na área da educação”, afirmou.

GOVERNADOR ENVIOU MENSAGEM – O governador Jerônimo Rodrigues não pode estar presente, mas enviou uma mensagem que foi transmitida em um telão. “É hora de continuar discutindo o desenvolvimento de Cabrália, e para isso contamos com a disposição do professor Iszael”, afirmou.



Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.