ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Suspeita de vender material de construção e não entregar é investigada pela Polícia Civil

terça-feira, 5 de março de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

Uma mulher suspeita de aplicar golpes através da venda de materiais de construção não entregues está sendo investigada pela Polícia Civil em Eunápolis. Analete Mota Rodrigues, de 36 anos, foi ouvida pela Delegacia de Repressão a Furtos na tarde de segunda-feira (4). Mais de 20 pessoas já registraram queixa contra ela, alegando prejuízos que ultrapassam os R$ 200 mil.

As vítimas relatam que Analete anunciava os produtos em uma página do Facebook, e após o pagamento, as entregas não eram realizadas, tornando impossível qualquer contato posterior com a vendedora. As denúncias partem de várias localidades, incluindo Arraial d’Ajuda, Trancoso, Belmonte, Guaratinga e a própria Eunápolis.

O pedreiro Lindomar Assunção, um dos prejudicados, compartilhou sua experiência: “Estava à procura de lajotas pelas redes sociais, e após contatá-la, ela prometeu entrega em 15 dias, o que nunca aconteceu. Após pesquisar, descobri que muitos outros haviam sido enganados.”

O delegado Hermano Costa afirmou que um inquérito foi instaurado e que a prisão preventiva da suspeita foi solicitada, estando em análise pela Justiça. “Ela tem várias empresas, que abriu para aplicar golpes, e se passa por vendedora de material de construção, quando na verdade não vende nenhum material. Tem mais de 20 BOs registrados dando conta desse mesmo golpe”, frisa o delegado.

Analete Mota Rodrigues foi liberada após depoimento, mas a polícia enfatiza a importância de outras vítimas se apresentarem para reforçar o processo investigativo. “É crucial que todas as vítimas registrem a ocorrência e expressem o desejo de prosseguir com a ação judicial. Sem essa manifestação, a polícia tem suas mãos atadas”, alertou Hermano.

No momento de sua condução à delegacia, Analete não quis se pronunciar sobre as acusações. A reportagem deixa aberto o espaço para que ela possa, se desejar, apresentar sua versão dos fatos.

DENÚNCIAS / FURTOS E ROUBOS

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos mantém um canal no WhatsApp, por meio do qual a população pode enviar denúncias. O sigilo é garantido: (73) 98168-0106.


Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.