ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Dez dias sem coleta de lixo em Boca do Córrego e gestão Bebeto Gama não informa quando o serviço será restabelecido.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

/ Por: BAHIA NA NET 04

A comunidade do distrito de Boca do Córrego, situado no município de Belmonte, está enfrentando um problema sério há mais de uma semana: a falta de coleta de lixo. Segundo denúncias dos moradores, a situação se agrava devido à quebra da caçamba responsável pela coleta, sem previsão de normalização do serviço. A negligência da gestão municipal em comunicar uma solução para o problema tem deixado os cidadãos em estado de apreensão.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Costa Sul FM, os residentes de Boca do Córrego estão há mais de 10 dias sem o serviço essencial de coleta de lixo. A falha é atribuída à quebra da caçamba utilizada para esse fim na localidade. Os moradores expressam sua frustração com a falta de ação por parte da administração municipal para resolver o problema. A responsabilidade pela coleta de lixo na cidade é atribuída à empresa Magnata Transportes, que opera sob um contrato terceirizado. A magnitude dos recursos alocados para esse serviço, cerca de R$ 432.536,49 mensais, levanta questões sobre a eficácia e a responsabilidade da empresa contratada.

Falta de Resposta das Autoridades:
Diante da gravidade da situação, a Rádio Costa Sul FM procurou o Gabinete do Prefeito Bebeto Gama em busca de esclarecimentos, porém, foi direcionada à Secretaria Municipal de Administração, e posteriormente à Administração do Distrito, sem obter resposta conclusiva sobre quando a coleta de lixo seria restabelecida. A comunidade de Boca do Córrego espera que a divulgação dessas denúncias leve a uma ação imediata por parte da Prefeitura de Belmonte e da empresa Magnata Transportes. É urgente que medidas sejam tomadas para resolver o problema e garantir a qualidade de vida e a saúde pública dos moradores.

A falta de coleta de lixo em Boca do Córrego, Belmonte, é um problema sério que afeta diretamente a comunidade local. A demora na solução do problema expõe a ineficiência da gestão municipal e da empresa contratada para realizar o serviço. Espera-se que essa denúncia traga à tona as medidas necessárias para restaurar o serviço de coleta de lixo o mais rápido possível e evitar impactos negativos na qualidade de vida dos moradores.


Fonte: BelmonteNews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.