ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Secretário Leandro Lima destaca investimentos da gestão Cordélia Torres na cultura e esporte em Eunápolis

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

Desde que assumiu o mandato, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vem investindo fortemente em ações voltadas para a cultura e o esporte no município. Os avanços da gestão nessas áreas foram destacados pelo secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima, em entrevista concedida na segunda-feira (13) ao programa Jornal do Meio Dia, da Rádio Nova FM.

Entre as iniciativas citadas por Leandro Lima estão a criação de uma secretaria própria, reativação do Conselho de Cultura, entrega da Estação Cidadania, criação da Vila do Forró, realização da Conferência Municipal de Cultura, construção de quadra esportiva no Parque Renovação e atividades de ressocialização no presídio.


“Os investimentos na cultura e esporte em Eunápolis refletem o compromisso da prefeita Cordélia Torres em transformar a cidade, oferecendo oportunidades e melhorando a qualidade de vida da população”, frisou.


CRIAÇÃO DA SECRETARIA PRÓPRIA – Para o secretário, uma das principais iniciativas da administração foi a criação da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. Antes, essa estrutura era vinculada à Secretaria de Educação.


Também foi reativado, após mais de sete anos parado, o Conselho de Cultura de Eunápolis, possibilitando a participação da sociedade e do poder público.


Leandro Lima também citou ainda a realização da Conferência Municipal de Cultura, considerada fundamental para a criação de políticas culturais na cidade.


ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E PRÁTICA ESPORTIVA – Um marco importante da gestão foi a Estação Cidadania, entregue pela prefeita Cordélia Torres em 2021. O equipamento recebe diariamente escolinhas de futebol, funcional e futsal, proporcionando à população um espaço dedicado ao lazer e ao esporte.


Outro exemplo do esforço da administração em proporcionar espaços de convivência e prática esportiva é a quadra esportiva no Parque da Renovação.


VILA DO FORRÓ E RUA DA ALEGRIA – Também houve iniciativas inovadoras, ressaltou o secretário, como a criação da Vila do Forró, que reuniu mais de 88 atrações artísticas na Praça da Bandeira, em 2021. Na segunda edição, foram contemplados mais de oito bairros, incluindo a zona rural.


Além disso, a prefeita propôs a inclusão da Vila do Forró como patrimônio cultural imaterial de Eunápolis. Outra ação que também se tornou patrimônio foi a Rua da Alegria, que levou atividades esportivas e culturais para diversos bairros, proporcionando lazer às famílias.


RESSOCIALIZAÇÃO NO PRESÍDIO – Além disso, a gestão municipal implementou atividades de ressocialização no presídio, como a Copa da Integração no Conjunto Penal de Eunápolis, promovendo competições esportivas e ações de assistência social e educação.



Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.