ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE LOTE NO ASSENTAMENTO UNIÃO

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

ASCOM: Associação Comunitária Agrícola União


A senhora Andreia de Sousa Oliveira, 38 anos, foi reintegrada à posse do seu imóvel, um lote no Assentamento União, na manhã do dia 22 de outubro de 2023.

A senhora Andreia de Souza Oliveira, na época com 31 anos, fugiu da sua propriedade no ano de 2016, levando consigo as duas filhas menores (7 e 9 anos), a mesma relatou na época, aos dirigentes do assentamento, que apanhava constantemente de laço (corda de amarrar animal) e panadas de facão e que ela e suas filhas sofriam ameaças de morte por parte do então companheiro e pai das duas crianças, Josieme Silva Pessoa, que foi assassinado no dia 24/09/2023, no próprio assentamento. Ela relatou ainda que o mesmo chegou a armar uma emboscada para tentar tirar sua vida. No dia seguinte à emboscada a mesma esperou ele sair e fugiu, levando consigo as duas crianças por medo de serem assassinadas. A partir daí Josieme Silva Pessoa, juntamente com Luzia Oliveira Santos, com quem ele já estava mantendo relacionamento, tomou posse ilegalmente do lote, e Andréia ficou impedida de retornar ao local por medo, por que as ameaças, mesmo estando longe, não cessaram. Ele ligava para ele e dizia que se ela tentasse retornara para a propriedade que ele a mataria.

Com a morte do ameaçador a senhora Andréia tomou as devidas providencias e através da Assembleia Geral Extraordinária da Diretoria Executiva da Associação Comunitária Agrícola União, averbada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Belmonte Bahia, sob o Nº. 335, Livro A, Protocolo Nº. 313, na data de 19 de outubro de 2023, a mesma recebeu o direito a reintegra-se à posse do seu imóvel.


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.