ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Baiano pode assumir PSDB nacional; saiba quem

domingo, 22 de outubro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

Em meio a um momento instabilidade causada pela saída de Eduardo Leite da saída do PSDB, um baiano vem despontando para assumir o cargo.

Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o deputado federal e ex-presidente do PSDB, Aécio Neves revelou que Adolfo Viana, líder da sigla na Câmara, vem sendo um dos cotados para assumir o comando do partido.

Além do parlamentar baiano, o ex-candidato à presidência da República disse que outros quatro nomes estão na disputa: o ex-senador José Aníbal (SP); o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo; o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PE).

"Todos eles podem nos conduzir no futuro, para que o Brasil possa ter uma opção aos extremos, a essa polarização de hoje. O PSDB é alternativa ao lulismo e ao bolsonarismo", diz Aécio à coluna.

Na oportunidade, Aécio ainda descartou a possibilidade de voltar a assumir a presidência nacional do PSDB e defendeu que Eduardo Leite conduza um debate dentro do partido sobre sua sucessão.

"O melhor seria que ele [Leite] pudesse continuar à frente do partido. Mas reconheço as suas limitações, e se for essa a sua decisão, temos que respeitar. Certamente ele vai conduzir um amplo debate interno para ver quem tem o melhor perfil para conduzir o partido", disse.

Eduardo Leite não vai permanecer no comando do PSDB por uma dificuldade em adotar uma postura mais firme na oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma ala do partido tem defendido um papel de “oposição responsável” a atual gestão petista para a sigla se manter relevante.


Fonte: BocãoNews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.