ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Porto Seguro: PF cumpre mandados contra suspeitos de aplicar golpes em beneficiários do INSS

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação contra um grupo criminoso que aplicou golpes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo, foram expedidos nove mandados de busca, dois de prisão temporária e cinco de prisão preventiva em Porto Seguro, no Sul da Bahia, Curitiba, no Paraná e em Uberlândia, Minas Gerais.

Segundo PF, investigações apontam que o grupo obtinha documentos falsos e se passava pelos beneficiários para sacar, de forma indevida, os benefícios previdenciários, abrir contas bancárias e contratar empréstimos consignados.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o número de apreensões.

INVESTIGAÇÕES

As investigações começaram em março de 2023 e revelam que o grupo atua há, pelo menos, cinco anos. Eles também efetuaram milhares de depósitos fracionados e não identificados nas próprias contas bancárias, segundo a PF.

O Juízo da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel, no oeste do estado, determinou o bloqueio dos recursos financeiros do grupo até o valor de R$ 10 milhões por conta e também o sequestro de 12 imóveis.

PENAS PREVISTAS – Os investigados podem responder por crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, entre outros. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 15 anos de prisão.


Fonte: Radar.News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.