ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeita Cordélia Torres estabelece parceria que resulta em diversos equipamentos para o SAMU

sábado, 12 de agosto de 2023

/ Por: ...

 

A parceria estratégica estabelecida pela prefeita Cordélia Torres está gerando benefícios tangíveis para o Serviço Móvel de Urgências. Nesta quinta-feira (10), um marco significativo foi alcançado com a entrega de equipamentos e materiais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para o SAMU.

Entre os recursos cruciais agora disponíveis estão os ambus (reanimadores manuais), tanto para adultos quanto para crianças, cuja importância é indiscutível em situações de parada cardiorrespiratória. Além disso, a inclusão de mantas térmicas, circuitos de ventilação para diferentes faixas etárias e máscaras laríngeas reforça a capacidade de resposta do SAMU em cenários críticos.

A relevância do desfibrilador não pode ser subestimada, sobretudo em casos de parada cardiorrespiratória, onde a ação rápida é determinante. Outro recurso de vital importância é o torniquete tático, direcionado para pacientes em estado crítico com hemorragias severas, conferindo aos profissionais de saúde a capacidade de controlar efetivamente essas situações. Com a inclusão de um laringoscópio, oxímetro e aparelhos de pressão, o conjunto de instrumentos à disposição do SAMU para enfrentar emergências ganha ainda mais robustez.

“O êxito desse avanço na assistência médica emergencial é resultado da colaboração entre a gestão municipal e a UniFTC, evidenciando o valor das parcerias público-privadas para o fortalecimento do sistema de saúde”, salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto. 

Para a prefeita Cordélia Torres, as melhorias no SAMU não apenas ressaltam o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, mas também refletem a visão estratégica de investir em recursos que podem fazer a diferença entre a vida e a morte. “Essa iniciativa sinaliza um progresso significativo no setor de saúde local, elevando a qualidade do atendimento de urgência e reforçando a capacidade da cidade em lidar com situações críticas de saúde”, enfatizou.





Por: Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.