ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeita anúncia projeto de lei que torna Marcha para Jesus patrimônio cultural imaterial de Eunápolis

domingo, 13 de agosto de 2023

/ Por: ...

 

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, promoveu na noite de segunda-feira (07), um encontro significativo ao reunir dezenas de pastores provenientes de diversas denominações religiosas na sede da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. O motivo da reunião foi o anúncio feito pela gestora de que será encaminhado o projeto de lei n° 023 à Câmara de Vereadores com o intuito de conferir à "Marcha para Jesus" o título de patrimônio cultural imaterial do município.

A presença da prefeita e dos pastores foi acompanhada também pelos vereadores Carmen Lúcia Maciel e Arthur Dapé, que, perante o público presente, já manifestaram seu apoio irrestrito ao projeto de lei. Também estiveram presentes representantes de diversas entidades religiosas, secretários municipais, servidores públicos e membros da imprensa.

Cordélia Torres ressaltou a relevância de envolver pastores de várias denominações nesse processo, destacando que o evento não será associado a uma única fé, mas sim à comunidade de Eunápolis como um todo. “Vamos encaminhar o projeto de lei para Câmara de Vereadores para tornar a Marcha para Jesus como patrimônio cultural imaterial do município e, por isso, essa reunião com vários pastores de diversas denominações para demonstrar que o evento não vai pertencer a ‘a’ ou ‘b’, mas ao povo de Eunápolis. A marcha estava apenas no calendário oficial do município, mas agora vai se tornar patrimônio. Eu pedi que o evento seja realizado na semana da data de fundação do município, que é 5 de novembro, e que possamos comemorar e trazer o povo de todo território brasileiro para Eunápolis em comemoração à Marcha para Jesus”, salientou a prefeita.

Sendo o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, a Marcha Para Jesus se junta a outros eventos que na gestão da prefeita Cordélia se tornaram patrimônios culturais imateriais do município, como a Festa da Padroeira, o São João (Vila do Forró) e Pedrão.




Por: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.