ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Guaratinga: Cigana de 14 anos é morta com tiro abaixo do queixo; marido, sogro e terceiro suspeito fogem

quinta-feira, 6 de julho de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

Um crime chocou a cidade de Guaratinga na tarde desta quinta-feira (06), quando a adolescente Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, pertencente ao povo cigano, foi morta por um tiro abaixo do queixo. A jovem foi levada ao hospital público do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Logo após o homicídio, segundo a polícia, o marido de Hyara, que também é menor de 14 anos, seu pai, Amorim Junior e outro cigano identificado como Averlon, fugiram da cidade em dois carros e estão sendo procurados.

Ainda conforme informações confirmadas pela polícia, a família do marido da vítima alega que o disparo foi acidental, enquanto a jovem limpava a arma.

A Polícia Militar mobilizou reforços para a região, contando inclusive com o apoio da PM do município vizinho de Santo Antônio de Jacinto, em Minas Gerais, que faz divisa com Guaratinga. As buscas pelos suspeitos estão em andamento, com o objetivo de localizá-los e esclarecer os fatos.

Adicionalmente, um contingente da Guarnição de Força Tática foi enviado para o local, com o intuito de reforçar a segurança e evitar possíveis retaliações entre as famílias ciganas envolvidas nesse episódio.

A suspeita de feminicídio surge diante das circunstâncias do crime, levando em consideração o relacionamento conjugal entre os dois jovens, que haviam se casado em 20 de maio deste ano.


Fonte: Radar.News
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.