ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Secretaria de Assistência Social fortalece vínculos com Polícia Militar no combate à violência doméstica

domingo, 16 de julho de 2023

/ Por: ...

 


Na quinta-feira (13), a equipe da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis se reuniu com os integrantes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar com o objetivo de fortalecer os vínculos no combate à violência doméstica e facilitar o acesso das vítimas aos programas assistenciais oferecidos pelo município. A iniciativa também busca promover conscientização, prevenção e ações emergenciais.

Durante a reunião, a Polícia Militar apresentou o projeto PROVIDA — Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica, que tem como finalidade combater os crimes de violência doméstica na área de responsabilidade da 7ª CIPM. Com o compromisso de unir forças, a parceria busca criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os cidadãos.

Em Eunápolis, a cidade conta com o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que funciona como a porta de entrada para acolher e prestar toda a assistência necessária às mulheres vítimas de violência. “O CREAS possui uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, advogados, educadores sociais e outros profissionais comprometidos em desenvolver medidas preventivas e de intervenção”, destacou a secretária de Assistência Social, Néia Torres.

O CREAS está localizado na Rua Antônio Soares, nº 245 - Centauro, e está disponível para oferecer todo o suporte necessário. Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que precise, saiba que há apoio e atendimento especializado à disposição. A equipe está pronta para auxiliar e oferecer suporte a quem necessita.







Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.