ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

DIRETO AOS FATOS] SEM ENTREGAR NENHUMA OBRA PREFEITURA DE ITARANTIM CELEBROU 77 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CIDADE

terça-feira, 20 de junho de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

A prefeitura de Itarantim celebrou nos últimos dias 14, 15 e 16 aniversário de 77 anos de fundação da cidade. Uma festa que atraiu gente de toda região, com atrações de renome nacional e o prefeito se esbaldou “metendo dancinha” no palco. Mas indo Direto aos Fatos, a prefeitura não entregou nenhuma obra de relevância aos munícipes nesta data. Se tiver, o leitor pode me questionar.

É comum na gestão de todo governo, o prefeito fazer a entrega de uma obra importante no aniversário da cidade. Aqui apenas entregaram o Posto de Saúde do bairro Cajazeiras, (se é que podemos colocar como OBRA) que foi reformado e segundo informações nem o prefeito esteve.

Há três obras na cidade ainda em fase de reforma, uma é o Mercado Municipal que já era para ser entregue aos feirantes. Eles esperavam que o mercado fosse entregue agora dia 15, data da comemoração do aniversário, já que estão em situação precária naquele local para onde foram deslocados sem nenhuma condição de higienização.

A outra obra é a praça do bairro Cajazeiras. Há! E falando do bairro, a nova Delegacia Territorial, que eu não coloquei como obra em fase de conclusão, é porque já está finalizada, faltando apenas a inauguração (segundo informações) que, imaginávamos também que seria entregue no aniversário.

A praça que vem sendo construída em frente a Delegacia foi muito questionada pela comunidade local, na verdade nem tanto foi a praça e sim a Delegacia. Moradores argumentaram que todo o terreno deveria ser um local de lazer.

E, por último e também, podemos afirmar que é a principal obra do governo Fábio Gusmão [E, devo lembrar aos leitores que essas obras são recursos do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Itarantim] que, já faz quase um mês [ou um mês] que pararam e ninguém vê mais sinal que irão finalizar o restante. Eu falo da pavimentação asfáltica que tinha começado na cidade.

Eu acredito que a ideia do governo era fazer a entrega da pavimentação asfáltica das ruas da cidade no aniversário para celebrar com mais dignidade e até mesmo para não ficar no lúdico festivo das ebriedades que fizeram até a população esquecer que a cidade não teve nenhuma obra no seu aniversário. E olha que estamos falando de um governo de três anos, já.

Vamos abrir um parêntese rapidinho: Nós, da imprensa, fomos ferrenhos críticos ao governo Paulo Construção. Paulo, fechou uma praça no seu governo que passou quase três anos fechada para uma reforma. O resultado disso já sabemos o final, nem preciso falar…

Houve muito “tititi”, “bafafá”, um fala uma coisa, outro fala outra sobre a parada do asfalto. Na verdade, a gente ainda não consegue compreender o que de fato aconteceu e porque isso aconteceu em Itarantim e logo numa obra esperada há muito tempo pela população. As cidades da nossa vizinhança não tiveram este problema. E olha que o prefeito da cidade abraçou a causa do então candidato Jerônimo, hoje governador, junto aos seus deputados dando histórica votação no município.

Por fim não quero me delongar, vou parafrasear o escritor norte-americano, Ernest Hemingway, “Tudo é uma Festa e nas festas a tendência é sempre deixar de lado o que é mais importante”.

Literalmente dançamos, nos alegramos na festa de 77 anos e ainda vimos o prefeito “meter dancinha” com palavras confusas. Há! o quão seria bom unir o que é útil e o agradável…


Fonte: CronicaItarantim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.