ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

MAIQUINIQUE: PREFEITURA ULTRAPASSA ÍNDICE DE PESSOAL E VAI TER QUE DEMITIR

segunda-feira, 8 de maio de 2023

/ Por: BAHIA NA NET 04

 

Na semana passada a prefeita de Maiquinique, Valéria Silveira(Pod), realizou uma reunião com sua equipe para tratar de plano de metas e ações para a gestão nesse ano de 2023. A gestora determinou que, deverá ser encaminhado semanalmente ao seu gabinete, relatórios detalhados por Secretaria, conforme Planejamento Administrativo e o Plano de Metas implementado.

Tais medidas adotadas pela prefeita visam o equilíbrio das contas públicas, bem como a continuidade e melhoria na prestação dos serviços da prefeitura. Valéria informou que tem tomado decisões difíceis na sua gestão para garantir esse equilíbrio das contas e que irá continuar honrando todos os compromissos com fornecedores e com a comunidade:

“Foram muitos os desafios encontrados por mim e minha equipe nesse início de gestão”. Destacou a prefeita. “Assumimos uma prefeitura em situação de endividamento, com várias contas e débitos a pagar sem nenhum recurso em caixa. Mesmo assim temos conseguido com grande sacrifício conduzir nossa gestão. Mas, agora preciso tomar decisões difíceis e realizar cortes de gastos para continuar honrando com esses compromissos e peço a ajuda de todos para me auxiliar nessa tarefa. Ainda estamos tendo que pagar muitos débitos de gestões passadas como parcela de décimo terceiro, parcela do consignado, planos de saúde, bloqueios da Receita Federal por causa das dívidas acumuladas de outras gestões. O dinheiro que a prefeitura arrecada vem sofrendo quedas nos repasses, então, temos que ser responsáveis na gestão do pouco que sobra. Tenho fé em Deus e confio na população de Maiquinique, que se todos nós nos unirmos e cada um ajudar um pouquinho, a gente vai poder passar por essa fase e conseguir melhorar nossa cidade”.


Fonte: PoliticoSul
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.