ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itagimirim tem a melhor Atenção Primária à Saúde da região segundo avaliação do programa Previne Brasil

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

/ Por: ...

Por: bahiananet.com.br | ASCOM ITAGIMIRIM


Os números comprovam que a Saúde de  Itagimirim segue avançando. É o que mostra a avaliação do terceiro quadrimestre de 2022 do programa Previne Brasil, em que o município ficou em primeiro lugar na região quando o assunto é Atenção Primária à Saúde.


Com uma nota de 8,86, contra 5.32 no quadrimestre anterior, Itagimirim saltou da sexta para a primeira posição entre as oito cidades que compõe a região da Costa do Descobrimento.


Esse resultado positivo só foi possível com os investimentos realizados pelo Governo de Itagimirim, por meio da Secretaria de Saúde, e com a dedicação das equipes da Saúde da Família. A informatização do setor, por exemplo, otimizou o trabalho dos profissionais e tornou os processos mais eficientes. 


Além desse, vários outros investimentos têm sido realizados desde o início da gestão do prefeito Luizinho (PODE) e estão trazendo diversas melhorias para a Saúde do município.


"Os avanços são visíveis em todas as áreas da Saúde de Itagimirim. O resultado positivo na Atenção Primária  vem para comprovar que nosso trabalho vem sendo muito bem feito. Modernizamos o setor, implantando tecnologia nunca antes vista no município, para tornar os atendimentos mais eficientes. Aliado a isso, contamos com a dedicação e o empenho da equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, que merece todo nosso agradecimento e reconhecimento por estar nos ajudando a fazer uma nova história em nossa cidade", ressaltou o prefeito Luizinho.


Previne Brasil

 

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que começou a ser implementado em 2020. A cada quatro meses, o programa avalia o desempenho dos municípios na APS com base em sete indicadores. 


Os resultados dessa avaliação influenciam os valores que são repassados aos municípios pelo Ministério da Saúde.








Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.