ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Depois de exoneração Guarda Municipal faz baderna na porta da prefeita Cordélia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

/ Por: ...

Na tarde desta quarta-feira (01), em um ato totalmente politiqueiro um pequeno grupo da Guarda Municipal de Eunápolis, liderada pelo inspetor, Ezequiel Mascarenhas, em uma atitude horrível resolveram realizar um protesto na casa da prefeita Cordélia Torres. Vale ressaltar, que tudo isso começou após o inspetor Ezequiel Mascarenhas, ser exonerado pela prefeitura. Segundo informações obtidas pelo “Saiu Na Mídia”, o inspetor foi exonerado após não cumprir as diretrizes da classe.


O protesto é lamentável por uma série de coisas, começando pelo local. Na Prefeitura, num espaço público, tudo certo, mas na residência é uma invasão para a família da prefeita Cordélia, e para os vizinhos que sofreram com a perturbação sonora. Vale ressaltar, que a sogra do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, de 87 anos estava na residência e ficou completamente apavorada com a com as cenas. A situação foi normalizada após a chegada da Polícia Civil e Militar, que garantiram a ordem no local.


Valorização Da Guarda Em Eunápolis

Para valorizar os mais de 30 guardas que trabalham em Eunápolis, a gestão municipal destinou aumento salarial de mais de 10% para toda a categoria, oportunizando aos profissionais a possibilidade de diversas realizações pessoais. Outro benefício foi o auxílio fardamento, reivindicado pelos guardas há anos, e que só nesta gestão foi concedido aos servidores, que desde o ano passado podem comprar seus uniformes de acordo com suas medidas e renovar o fardamento anualmente


E para melhorar as condições de trabalho dos guardas, o Município enviou para o setor uma caminhonete para auxiliar nas funções, como as rondas pelas escolas e vias da cidade. E, para garantir a proteção dos profissionais na execução do serviço, foram entregues coletes balísticos, já que os importantes equipamentos de segurança dos guardas estavam vencidos há anos, constatando a falta de atenção que a categoria vivenciava em gestões anteriores.


Fonte: Saiu na Mídia




Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.