Professores de Belmonte entram novamente em greve e Prefeito Bebeto Gama não aceita negociar com a categoria. - BAHIA NA NET - NOTÍCIAS

DESTAQUES

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Professores de Belmonte entram novamente em greve e Prefeito Bebeto Gama não aceita negociar com a categoria.

Os professores da rede municipal de Belmonte entraram novamente em greve e as manifestações da categoria voltarão a acontecer até que o Prefeito Bebeto Gama aceite negociar o pagamento do reajutes de 33,24% do Piso Nacional do Magistério proposto pela Lei Federal Nº 11.738/2008. A greve geral foi iniciada no começo da tarde desta quinta-feira (04/08), onde 100% dos professores efetivos cruzaram os braços e não aceitam a imposição da gestão municipal de só repassar 3% do que é devido à categoria.


A APLB alega que o município de Belmonte, ao contrário do que diz o Prefeito Bebeto Gama, já recebe do governo federal a verba referente ao reajustes dos professores desde o início do ano, já que, o valor aluno/aula recebido pelo município aumentou. Segundo a APLB/Belmonte, foi graças a esse aumento, que a Prefeitura de Belmonte teve condições de inchar a folha da educação com 270 servidores contratados. “A situação é tão perversa que até os contratados estão sendo perseguidos pelo gestor, já que, ele cortou os salários desses profissionais durante o recesso do mês julho algo nunca visto na história do município.” – Comentou um dos professores que participa ativamente do movimento grevista.


Como primeira manifestação para chamar a atenção da população, os professores irão acampar durante o dia na porta da Prefeitura de Belmonte. Outros movimentos estão sendo planejados e a categoria informou que só volta para a sala de aula se houver determinação da justiça ou se o Prefeito Bebeto Gama voltar atrás e recomeçar as negociações com a categoria.


Fonte: BelmonteNews


PUBLICIDADES

Responsive Ads Here