ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Golpe do gás: Mulher se joga do carro para não ser estuprada por motorista de aplicativo; leia o relato da vítima

terça-feira, 9 de agosto de 2022

/ Por: ...


Uma mulher que usava o serviço de transporte por aplicativo viveu momentos de terror após ter sido dopada e sofrer uma tentativa de estupro, entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II, no Distrito Federal, no domingo (7). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ouvida, identificou o suspeito e uma investigação foi aberta para apurar o caso. O nome do motorista não foi revelado. Esse é o segundo caso ocorrido na região e está conhecido como “golpe do gás”.


A auxiliar administrativa, de 26 anos, relatou ao Metrópoles que um grupo de amigos a deixou em uma parada de ônibus. Depois, ela acionou o condutor pelo aplicativo, que veio em um GM Ônix preto. “Tudo corria normalmente após ele me cumprimentar e dar boa noite. Passado algum tempo, começaram uma série de perguntas pessoais como: onde moro, com quem moro, o que eu fazia”, contou.


Durante a viagem, o homem perguntou se ela queri fechar as janelas, justificando que estava ventando. “Percebi que ele mexeu em alguma coisa no compartimento da porta e, logo, depois senti um cheiro muito forte, como se fosse éter ou clorofórmio”, lembrou.


Logo depois, ela passou a sentir tontura e o corpo ficou gelado. “Era como se eu estivesse prestes a desmaiar. Fiquei desesperada e gritei para parar o carro, mas ele não obedeceu”, disse. Nesse momento, ele teria perguntado o que a passageira estava sentindo. “Respondi, na hora, que estava passando mal, mas ele não parou. Naquele momento, percebi que ele havia alterado o percurso e não estava mais indo na direção da minha casa”, lembrou.


A vítima precisou abrir a porta do carro em movimento para que o condutor parasse o veículo no acostamento. Assustada, ela se jogou do carro e, mesmo cambaleante, começou a correr. “Ele estava tão louco que desceu e começou a me perseguir, gritando para eu parar e dizendo que iria me ajudar”, relatou.


O motorista retornou para o veículo e começou a perseguir a passageira. Gritando por ajuda, ela correu rumo à rodovia. “Só ouvia ele me xingando de puta e vagabunda e mandando eu voltar. Por sorte, dois rapazes que passavam em um carro ofereceram ajuda. Eles achavam que se tratava de uma briga de casal. Quando o motorista viu que eu estava sendo ajudada, fugiu do local”, disse.


Segundo o site, o caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Em menos de um mês, esse é o segundo caso em que um motorista de aplicativo tenta abusar de uma passageira. A reportagem detalhou ainda que uma produtora de eventos, de 25 anos, relatou momentos de pânico vividos dentro do carro de um motorista de aplicativo.


A jovem fez um desabafo, contando o caso nas redes sociais. Segundo a passageira, ela quase desmaiou, depois de sair do Taguatinga Shopping e seguir para o Areal. Ela suspeita que o motorista tenha jogado algum produto no interior do veículo, a fim de fazê-la perder a consciência, no chamado “golpe do gás”.


“Na hora que ele parou na sinaleira, eu estava distraída no celular. Ouvi um barulho de spray e senti muito forte o cheiro de naftalina. Fiquei tonta, com corpo mole, tremendo, com a boca seca, com sensação de desmaio e não conseguia formular frases direito”, conta a jovem, que pediu para não ser identificada. Segundo ela, tudo aconteceu enquanto os vidros do carro estavam fechados e ar-condicionado ligado.


Fonte: Bnews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.