ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis recebe curso de primeiros socorros da organização nacional Cruz Vermelha Brasileira

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

/ Por: ...

Eunápolis recebeu na semana passada a visita da organização nacional Cruz Vermelha, que ofertou um curso de primeiros socorros físicos e psicológicos para servidores e órgãos de segurança pública do município. A capacitação foi promovida com apoio da Prefeitura, que preza pelo investimento na qualificação dos profissionais e na segurança da vida humana.


Estiveram presentes no curso representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Cipe-Mata Atlântica, Rondesp, CIPPA, Guarda Civil Municipal, Núcleo de Trânsito, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, coordenadores de bairros, dentre outros servidores municipais. Os palestrantes Tiago Bezerra e Rennan Nunes estiveram à frente dos cursos, conduzindo as capacitações.


“Este curso é importante para fortalecer a capacidade de resposta da comunidade às demandas emergenciais, dando o suporte que visa garantir a sobrevida das pessoas afetadas até a chegada das autoridades e especialistas, que darão continuidade aos atendimentos” destacou o coordenador nacional de apoio psicossocial da Cruz Vermelha Brasileira, Tiago Bezerra.


Para o socorrista Rennan Nunes, a capacitação visa “trazer a possibilidade de resiliência comunitária e aumentar o potencial de chances de sobrevida das pessoas envolvidas em acidentes e situações de crise em geral, com uma abordagem mais humanizada e de qualidade”, frisou.


Fonte: Ascom Prefeitura de Eunápolis


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.