Paulo Afonso tem aumento de 437% em casos ativos de Covid-19 após São João - BAHIA NA NET - NOTÍCIAS

DESTAQUES

PUBLICIDADES

PUBLICIDADES

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Paulo Afonso tem aumento de 437% em casos ativos de Covid-19 após São João

O município de Paulo Afonso – na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas – registrou aumento de casos ativos da Covid-19 de 437,2% em 15 dias. Os registros ativos são aqueles em condição de infectar outras pessoas. Os dados são do boletim epidemiológico municipal e levam em conta o período entre 21 de junho, às vésperas do São João, e esta terça-feira (5).


Antes dos festejos juninos havia 145 casos ativos de Covid-19 na cidade, enquanto que nesta terça chegaram a 779 casos.  No período de 15 dias, houve também uma morte por Covid-19 registrada no boletim epidemiológico, o que chegou ao total de 223 óbitos pela doença ao longo da pandemia. A prefeitura, no entanto, não informou se a última morte ocorreu nos últimos 15 dias.

 

Em relação aos casos confirmados, a cidade registrou alta de 9%, chegando a 13.274 casos na pandemia. Apesar da escalada de casos, não há leitos de UTI ocupados por pacientes com novo coronavírus. Além de Paulo Afonso, outras cidades também tiveram aumento significativo de casos de Covid-19, caso de Santo Antônio de Jesus, que chegou a um crescimento de 1,6 mil% após o São João.



Fonte: BahiaNoticias


PUBLICIDADES

Responsive Ads Here