ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

“CCZ nas Escolas” conscientiza estudantes sobre doenças transmitidas por animais

quinta-feira, 7 de julho de 2022

/ Por: ...

O Centro de Controle Zoonoses iniciou nesta quinta-feira (07) o projeto "CCZ nas Escolas", desenvolvido e apresentado pela equipe de veterinários e zootecnistas da unidade com o propósito de conscientizar as crianças que cursam do 3° ao 7° ano sobre as doenças transmitidas por animais.

As crianças da Escola Municipal Professora Nilza Barbosa, no bairro Pequi, participaram do momento com total liberdade para conversar com os palestrantes e tirar suas dúvidas acerca dos cuidados e ações preventivas ao se deparar com animais doentes e infectados, e o que deve ser feito ao ser mordido por um. 
O diretor do CCZ, Carlos Magno, falou sobre o projeto e a importância dessa conscientização com as crianças. “Temos o intuito de conscientizar os alunos, pois em casa eles podem não ter acesso a esse conhecimento e muitos pais normalmente não sabem, então estamos aqui para ensinar o máximo de crianças possível, e assim elas possam transmitir o que aprenderam para seus pais, amigos e colegas; sendo multiplicadores da informação”, destacou.
“Hoje demos início a esse projeto que é o 'CCZ na Escola', onde abordamos as ações que são realizadas no CCZ e apresentando algumas das zoonoses as quais temos mais contato, que são a raiva e a leishmaniose. Ações que realizamos quanto aos animais silvestres, denúncias zoosanitárias, apreensão e recolhimento de animais de grande até pequeno porte”, frisou o doutor em zootecnia, Franklin Delano. 


O "CCZ nas Escolas" contemplará, no mês de julho, novamente a Escola Nilza Barbosa, no dia 14 de julho, e a Escola Anésia Guimarães, nos dias 21 e 28 de julho, sendo o projeto realizado sempre nos períodos matutino e vespertino com objetivo de atingir o maior número possível de estudantes.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.