ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeita encaminha projeto de lei à Câmara com benefícios para plano de carreira dos agentes de saúde e endemias

quarta-feira, 1 de junho de 2022

/ Por: BAHIA NA NET 04

Valorizando o empenho dos servidores em buscar qualificação profissional, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, encaminhou nesta semana à Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 12/2022, que busca instituir alteração salarial por formação aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, cumprindo o compromisso firmado com a categoria.

Caso o projeto de lei seja aprovado, o Município proporcionará aumento salarial para agentes com ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado/pós-doutorado, possibilitando atingir até 50% de reajuste acima do salário-base.

A categoria comemorou a decisão do município em reajustar os percentuais. "Estamos lutando por mais essa valorização para que esses servidores que desempenham papel fundamental na promoção da saúde da nossa comunidade tenham mais dignidade ", frisou o presidente do sindicato que representa a categoria, Tobias Albino.

Para a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, a gestão cumpre o compromisso de valorizar os servidores e manter o diálogo aberto com as categorias. “Eunápolis foi o primeiro município da região a fazer um plano de progressão de carreira para a categoria, mas que ficou defasado, por isso estamos buscando mais essa valorização para esses servidores que desempenham funções essenciais para a promoção da saúde da população e nós estamos ajudando, fortalecendo e reconhecendo esses trabalhos. A minha gratidão a todos os agentes ”, frisou.

 

AUXÍLIO-FARDAMENTO

Em abril, o Município também encaminhou para o legislativo o projeto de lei n° 010/2022, que concede o auxílio-fardamento de cerca de R$ 1.800,00 anuais para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias custearem gastos com uniforme e complementos. O texto ainda não foi votado.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.