ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Dez anos do SAMU são marcados pelo trabalho e dedicação em salvar vidas e amparar pessoas

quarta-feira, 1 de junho de 2022

/ Por: BAHIA NA NET 04

Por: Bahiananet.com.br

Após dez anos de atuação em Itapebi, o número 192 é o primeiro a ser acionado sempre que surge uma situação de emergência em saúde, ou há necessidade de atendimentos em primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) faz parte do dia a dia do Itapebiense, oportunizando com que o auxílio chegue precocemente à vítima e reduzindo os danos ao garantir melhor prognóstico possível aos pacientes.


A instituição celebra neste 01 de junho, dez anos de prestação de serviço à população em meio a uma das maiores pandemias da história mundial. Um momento desafiador que exige ainda mais dos homens e mulheres que estão na linha de frente do SAMU.

“Gostaríamos de comemorar essa data tão especial para nossa instituição de de forma muito gratificante por está quase todos os dias salvando vidas tanto da sede, distrito e zona Rural, diz o coordenador do SAMU base de Itapebi João Paulo enfermeiro.

Para o secretário de saúde de Itapebi, Isan Botelho, os dez anos de atuação do SAMU são motivo de orgulho e, principalmente, de homenagear os profissionais que se revezam no trabalho de salvar vidas e cuidar das pessoas. “Meus parabéns, mas sobretudo, meus agradecimentos a esta equipe de excelência, que vem exercendo esta função com toda dedicação. Tenho certeza que muitas pessoas têm suas vidas salvas graças a presteza e agilidade destes profissionais, desses heróis da saúde. Minha gratidão a equipe SAMU, que diuturnamente está pronta, para salvar as nossas vidas e de quem amamos”, finaliza Isan Botelho. 


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.