ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Começa nesse final de semana o São João da União no distrito de Itagimirim

quinta-feira, 16 de junho de 2022

/ Por: ...


“Festa na roça é pra lá de bom!” E se depender da prefeitura de Itagimirim, os dias 17, 18 e 19 de junho serão inesquecíveis com a realização do São João da União, no aconchegante distrito de União Baiana. O evento é realizado com o incentivo financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).


Uma super produção com muita bandeirola, iluminação potente, dois palcos, espaço de alimentação com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, esquema de segurança, queima de fogos aguardam pelos milhares de foliões de toda a região e de outros estados, aguardados para os três dias de festa. Na sexta e no sábado, as bandas iniciam a partir de 21 horas. No domingo, a programação começa mais cedo, a partir de 14 horas. 


Ao todo, 12 bandas de forró raiz e pé de serra embalam o evento, que resgata e mantem viva a tradição junina no município. 


“A ideia é não ficar nem um só minuto sem forró. E o melhor, forró de verdade com nomes de peso raiz como Netinho do Forró, Calango Aceso, os Cangaceiros, Forrozão das Antigas, Júlio Cardoso e diversas outras atrações. União Baiana nunca teve, realizado pela gestão do município, uma festa dessa grandeza e estrutura. Sabemos da importância dessa época do ano para a cultura, lazer e econômica da região. Vai ser lindo”, afirmou Luizinho (PODEMOS), um dos prefeitos mais atuantes e em destaque no estado.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.