ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Campanhas na Semana do Meio Ambiente foram realizada pela UHE Itapebi nos município de Itapebi, Itagimirim na BA e Salto da Divisa MG

terça-feira, 28 de junho de 2022

/ Por: ...

Entre os dias 07 a 10 de junho, Semana de Meio Ambiente, foram realizadas em Itapebi/BA, Itagimirim/BA (Sede e Distrito de União Baiana) e Salto da Divisa/MG Campanhas Educativas de Sensibilização quanto à Proteção de Nascente e Mata Ciliar e quanto à Separação de Resíduos Sólidos.


As campanhas de sensibilização são parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS)* realizados pela UHE Itapebi e tem por objetivo sensibilizar a população para a preservação da mata ciliar e apoiar ações para recuperação de nascentes, bem como promover a sensibilização em relação à separação e descarte adequado dos resíduos sólidos.


A realização do PEA e PCS é uma medida de mitigação exigida pelo IBAMA no âmbito do Licenciamento Ambiental Federal da UHE Itapebi.


De acordo a Lei 12.651/2012, as áreas de mata ciliar, chamadas de faixa marginal de proteção, são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs) assim como as nascentes. Elas possuem inúmeras funções ambientais importantes para a natureza, devendo ser preservadas!


Em relação aos Resíduos Sólidos, grande parte da sua constituição no Brasil é orgânica (sobras de alimentos, resíduos verdes e madeiras), representando 45,30%. Já os resíduos recicláveis secos somam 33,6%, sendo compostos principalmente pelos plásticos, papel e papelão, vidros, metais e embalagens multicamadas, de acordo com Panorama divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE.


Esses materiais, portanto, podem ser reciclados. Mas para que a Coleta Seletiva seja implementada adequadamente em um município é fundamental o apoio da população na correta separação dos resíduos sólidos gerados.


Clique no link a seguir e acesse os materiais didáticos das Campanha Educativas de Sensibilização quanto à Proteção de Nascente e Mata Ciliar e quanto à Separação de Resíduos Sólidos:

https://drive.google.com/drive/folders/1BsQj30CnpzGJe0kPYdmcevwSFK18z2hi?usp=sharing


Fonte: Secom  UEH Itapebi


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.