O Pelotão de Polícia Militar localizado no distrito de Trancoso, Ltoral Sul de Porto Seguro, foi atacado, na madrugada desta sexta-feira (18), por homens armados que deflagraram vários disparos e fugiram em seguida. Os policiais que estavam no local conseguiram se abrigar e não ficaram feridos.

O ataque ao quartel da PM aconteceu horas depois de uma ação policial que resultou na morte de um suspeito, na tarde de quinta-feira (17), em Trancoso. A polícia atribuiu o ataque ao pelotão às constantes operações das unidades operacionais da PM, realizadas nas regiões Sul e Extremo Sul, contra as organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios.


REFORÇO DO EFETIVO POLICIAL – A polícia informou que o Setor de Operações e Inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) já está nas ruas realizando levantamento de área. Além disso, policiais militares que estavam de folga foram chamados e unidades especializadas da PM se deslocaram para a região.


MORTE DE SUSPEITO – Guarnições da CIPE/Mata Atlântica e do 8°BPM realizavam ronda no distrito de Trancoso, por volta das 14h, quando foram informadas que havia cerca de cinco indivíduos exibindo armas e traficando drogas próximo ao Condomínio 2000, em uma área conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes.


Segundo a polícia, assim que as guarnições chegaram ao local, os suspeitos começaram a disparar contra os policiais, que reagiram. Um dos suspeitos foi atingido e, após o cessar fogo, foi socorrido ao posto médico de Trancoso, mas não resistiu e morreu.


Os demais suspeitos que atiraram contra os policiais não foram localizados.


A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre .40, um carregador e três munições intactas de calibre .40, além de drogas (13 pinos de cocaína, 22 trouxas de maconha, quatro buchas de haxixe, cinco pedras de crack e nove comprimidos de ecstasy).



Fonte: Radar64

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS