ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Aumenta número de crianças internadas com Covid-19 em Salvador

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

/ Por: ...

São 23 crianças internadas nesta quarta-feira, em Salvador, com o covid-19. Esse número é o maior já registrado desde o início da pandemia.

Questionado sobre esse novo cenário, durante a agenda oficial de lançamento de uma plataforma para o mercado tecnológico, o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que esse aumento já era esperado diante da explosão dos novos casos da doença no início do ano.

Ele afirmou ainda que tem acompanhado de perto a evolução da pandemia e que a prefeitura não mede esforços para abrir novos leitos quando necessário. “É de conhecimento de todos que as crianças são as menos atingidas por essa pandemia, mas, logicamente com o aumento dos casos na população em geral, aumentaria o número de crianças com Covid também. Está tudo dentro do previsto”, afirmou.

Segundo o gestor municipal, as pessoas que estão sendo acometidas pela doença atualmente ou ainda não foram vacinadas ou já estavam com outras enfermidades. “A vacina está cumprindo o seu papel. Ela tem eficácia. Mas, estamos acompanhando os números e toda vez que ele chega perto da nossa margem de manobra, abrimos novos leitos”, declarou.

O prefeito relembrou ainda que no início da pandemia a capital baiana possuía apenas 20 leitos pediátricos e que esse número já está em 30 atualmente. Além disso, no último sábado (5), a prefeitura abriu mais uma tenda de atendimento para pessoas com sintomas da doença. “Nos últimos cinquenta dias já abrimos mais de 229 leitos entre gripários, tendas, hospitais de campanha e contratações na rede de saúde. Hoje estamos num patamar razoável de 70% de internações. Já há umapressão menor no sistema de saúde. Vamos tomando as decisões a medida das necessidades e com cautela”, conclui o prefeito.

Ainda durante a entrevista, o prefeito disse que na próxima semana anunciará as medidas para o carnaval 2022. “Compreendo a importância desse evento e o impacto na economia para a nossa cidade, mas, precisamos colocar a vida em primeiro lugar”, afirmou. A expectativa é que o prefeito siga o que já foi determinado pelo governo da Bahia e não adote como feriado o período da festa momesca.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão


Fonte: BNews

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.